Cia. Loucos do Tarô apresenta espetáculo no Sesc Piracicaba

Cia. Loucos do Tarô encena A Menina que Brilha, montagem que narra os percalços de um príncipe em busca de sua amada, no domingo, 17/11, às 11h, no Teatro da unidade Piracicaba. A entrada é gratuita.

Simbolizado por um mito de anjos, a fábula conta a trajetória de um príncipe solitário que a pedido de seu Conselheiro, organiza um baile para se casar. No baile, o príncipe se encanta por uma menina que brilha, na mesma noite a garota desaparece sem que ninguém perceba.

Para procurá-la, o príncipe entra num mundo encantado de animais que vão lhe ajudar a encontrar o brilho que tanto almeja, e que na verdade está nele mesmo. Querendo atrapalhar o caminho do príncipe, uma bruxa, e seus companheiros, um sapo e um corvo, fazem de tudo para evitar este encontro.

A peça mostra que cada criança pode confiar em si mesma para alcançar seus objetivos e que o maior tesouro que ela pode ter é o auto-conhecimento, isso é exemplificado na trajetória do Príncipe Kiel que em sua solidão, se encanta pelo brilho de uma menina e tentando encontrá-la, descobre seu verdadeiro valor.

A montagem é marcada pelas cores, estética ressaltada nas cores dos figurinos dos animais, e propõe a interatividade de trazer não só o publico infantil para dentro daquele universo, mas também os adultos que dentro deste conto de fadas, podem voltar a ser criança.

O espetáculo estreou em abril de 2012 durante o evento “Inspiração do Amanhã” no Teatro União Cultural seguido de uma temporada de dois meses no Teatro Augusta, com total de 1000 espectadores. Apresentações de destaque também no Rio de Janeiro, Campos de Jordão, e nos Festivais Jovem e de São Paulo, neste último conquistou quatro indicações (iluminação, figurino, atriz e ator coadjuvante).

A Menina que Bilha tem início às 11h, a entrada é livre e gratuita, retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

SERVIÇO
A Menina que Brilha
Quando: dia 17 de novembro, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *