Sesc São José dos Campos exibe “A Fé nos Orgânicos”, que mostra como a intervenção das corporações pode ter mudado o conceito de “alimento orgânico”

Na quarta-feira, dia 30, às 19h, o Sesc São José dos Campos exibe o filme “A Fé nos Orgânicos”, que integra a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Um documentário revelador, que mostra o verdadeiro significado de “orgânico”. Quando as corporações entraram no negócio e “orgânico” se tornou uma marca, a filosofia e o rótulo se separaram. Mas há esperança para os orgânicos e para nós!
Sesc São José dos Campos-A Fé nos Orgânicos-PROMO PHOTOS-29OUTUBRO2013-02

 

Sesc São José dos Campos-A Fé nos Orgânicos-PROMO PHOTOS-29OUTUBRO2013-03

 

Sesc São José dos Campos-A Fé nos Orgânicos-PROMO PHOTOS-29OUTUBRO2013-01

O diretor Kip Pastor olha para além do rótulo e desenterra soluções inspiradoras para a nossa saúde e para problemas ambientais. Cidadãos e comunidades estão resolvendo os problemas com suas próprias mãos, e a mudança está vindo do solo para cima.

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental 

Apresentada pela Mondeléz Brasil, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, criada em 2012, tem o objetivo de chamar a atenção da população para questões de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. A Mostra, em parceria com o Sesc, apresenta sua segunda itinerância no estado de São Paulo.

O objetivo principal é trazer ao público filmes nacionais e internacionais que somem qualidade cinematográfica e análise de questões ambientais, bem como democratizar cada vez mais à população o acesso às discussões propostas pelos filmes.

A programação deste ano foi organizada com base em sete eixos temáticos: Água, Cidades, Contaminação, Economia, Globalização, Mobilização e Povos e Lugares, de modo a destacar as principais questões ambientais que vêm sendo tratadas pelo cinema contemporâneo, permitindo assim um diálogo enriquecedor entre esses filmes.

Complementa a programação a Mostra Infanto-Juvenil, fruto da preocupação com esse público e do compromisso com a educação, voltada para alunos das redes municipais e estaduais de ensino.

A realização da 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental só é possível graças ao Programa de Apoio à Cultura – ProAC do Governo do Estado de São Paulo, através do qual patrocina o projeto a Mondeléz Brasil. Apóiam o projeto o Instituto Votorantin, White Martins e a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A realização é do Sesc e Ecofalante.

SERVIÇO

Exibição filme “A Fé nos Orgânicos”
In Organic We Trust | Dir. Kip Pastor | EUA | 2012 | 82 min. | DVD
Data: 30/10/2013 – quarta-feira | Horário: 19h
Local: Sesc São José dos Campos – Auditório
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Classificação etária: Recomendação Etária 12 anos
Ingressos: Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
Informações para o público: 12.3904.2000
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *