Começam os shows dos finalistas da Sétima Edição do “Festival Novos Bambas do Velho Samba”

Após receber mais de 100 inscrições de todo Brasil – duas vezes mais do que o ano passado – o “Festival Novos Bambas do Velho Samba” traz agora os shows dos 12 finalistas ao bar Carioca da Gema.

Estes 12 finalistas, dois escolhidos pelo voto popular e os outros 10 pelo curador do projeto, Paulo César Figueiredo, receberão um troféu simbolizando a vitória desta etapa e irão se apresentar um por noite, as quartas e quintas de outubro e novembro, às 20hs, com a casa aberta ao público, sem a cobrança de couvert artístico, das 20hs às 21hs.

Os primeiros shows são nesta quarta, dia 16/10, às 20hs, com o paulista Flavinho Batucada, e quinta, dia 17/10, com o carioca Tomaz Miranda.

Próximos shows:

  • 23/10 – Nina Rosa – Laranjeiras, RJ
  • 24/10 – Ronaldo Gonçalves – Ipanema – RJ
  • 30/10 – Alexandre Rezende – BH
  • 31/10 – Tuco Pellegrino – SP
  • 06/11 – Confraria Samba e Choro (Voto Popular) – Brasília
  • 07/11 – Carol Sant’ana – Méier – RJ
  • 13/11 – Samba do Brado – Laranjeiras – RJ
  • 21/11 – Carlos Fernando Cunha – Juiz de Fora – MG
  • 27/11 – Glória Bomfim  – Bahia
  • 28/11 – Inácio Rios – Niterói – RJ

A partir do dia 29 de novembro os vídeos dos 12 finalistas estarão no site para a votação final, que se encerra à meia noite de 9 de dezembro. Dos 12 finalistas serão escolhidos três vencedores, dois eleitos por um júri de 12 pessoas do meio musical e um pelo voto via internet. O resultado será divulgado no site  www.barcariocadagema.com.br/novosbambas  no dia 11 de dezembro, quando serão entregues os prêmios aos vencedores.

O júri será composto por nomes ligados a música. São eles: Augusto Martins (cantor e compositor), Beatriz Coelho Silva/Totó (jornalista), Cesar Tartaglia (jornalista O Globo), Claudia Gonzaga (jornalista, e gerente de programação do MIS), Cláudio Jorge de Barros (músico e produtor musical), Hugo Sukman (jornalista da Fundação Roberto Marinho e crítico de música), Israel Meireles (músico e operador de som do Carioca da Gema), João Pimentel (jornalista MIS e crítico musical), Luiz Pimentel (Jornalista – Revista Música Brasileira), Sérgio de Jesus (músicos 1º Trombone da OSN), Paulo  Cesar Figueiredo (produtor cultural e curador do concurso Novos Bambas) e Virgílio Souza (jornalista e editor do Capital Cultural)

Os três vencedores serão contemplados com R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) brutos, R$ 2.450,00 valor líquido, deduzido o IR, e um troféu. Além disso, farão apresentações no Carioca da Gema às quintas-feiras de janeiro a março de 2014, um grupo a cada mês, fazendo parte da programação da casa. Também participarão de um CD comemorativo do concurso de “Novos Bambas do Velho Samba”, com cada vencedor gravando quatro músicas que podem ser autoral – com autorização prévia de liberação de direitos autorais para edição no CD – ou músicas que já caíram no domínio público, compostas há mais de 100 anos, homenageando assim importantes compositores da música brasileira no cenário do samba.

O Carioca da Gema, localizado no histórico bairro da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, se fez pelo pioneirismo em ocupar antigos casarões do bairro, apresentando o que há de melhor no cenário musical popular em seus doze anos de existência com o intuito de promover uma renovação no ambiente musical e dar oportunidade de trabalho a novos grupos e, reforçando este perfil, desde 2007 promove este “Festival Novos Bambas do Velho Samba”, com patrocínio da Cerveja Antártica, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Flavinho Batucada e Tomaz Miranda – Festival Novos Bambas do Novo Samba
Datas: 16 e 17 de Outubro
Horário: 20hs
Local: Carioca da Gema
Endereço: Av. Mem de Sá, 79 – Lapa – Rio de Janeiro
Duração: 1h
Classificação: 18 anos
GRATUITO
Tel.:
2221-0043

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *