Thriller de horror nacional “MAR NEGRO” será distribuído nos cinemas brasileiros pela Petrini Filmes

O longa-metragem horror MAR NEGRO de Rodrigo Aragão entrará em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 27 de dezembro. O diretor Aragão e a produtora Mayra Alarcón acabam de fechar o acordo com a distribuidora PETRINI FILMES para o lançamento do filme.

MAR NEGRO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-08OUTUBRO2013-01O filme será lançado com algumas semanas de antecedência exclusivamente no estado do Espírito Santo, onde o longa foi rodado e onde a Fábulas Negras, produtora do filme, tem sede.

MAR NEGRO atualmente está realizando sua campanha de festivais nacionais e internacionais. O filme atualmente está em competição no Festival Do Rio, na seção Novos Rumos, onde colheu muitos aplausos. Foi exibido no FantasPoa e no Indie 2013, além de integrar a programação da Mostra Kinoarte de Londrina. Está na seleção oficial do prestigiado festival espanhol SITGES e no Festival Mórbido do México. Além disso, acabou de ser anunciada sua presença no Vitória Cine e Video, onde será o primeiro longa-metragem a competir oficialmente na história do Festival.

“Mar Negro está derrubando as barreiras do cinema do gênero no Brasil: ver o filme de Rodrigo Aragão integrando a programação de festivais conhecidos pelo seu rigor só demostra que o Brasil também tem espaço para cinema de gênero. Está na hora de colocar de lado a definição “cinema trash”, coisa que não condiz absolutamente ao cinema de Rodrigo Aragão. Mar Negro é Cinema”, diz Raffaele Petrini, diretor executivo da Petrini Filmes.

Com as atividades iniciadas em 2011 com o filme italiano Que Mais Posso Querer de Silvio Soldini, a Petrini Filmes atua na distribuição cinematográfica de filmes autorais de qualidade. Entre seus lançamentos mais importantes o filme L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância, de Bertrand Bonello, que ficou em cartaz ininterruptamente no circuito brasileiro por um ano. Também foi marcante a luta pelo lançamento do filme A Serbian Film – Terror Sem Limites, proibido e liberado após um ano pela Justiça Federal. Atualmente a Petrini Filmes prepara o lançamento dos filmes “As Horas Vulgares”, “Crazy Horse” e “Beije-Me Outra Vez”. A Petrini Filmes tem sede em São Luís, onde atua também na produção e curadoria de festivais e mostras.

MAR NEGRO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-08OUTUBRO2013-02Mar Negro encerra a trilogia eco-terror e impulsiona a produção de gênero no país. O diretor nasceu numa aldeia de pescadores e o sofrimento com a poluição sistemática do meio ambiente foi o gancho para a criação de um universo mítico povoado de monstros e zumbis, que glorificam o terror tropical numa explosão de luz, cor e fantasia.

Desde Mangue Negro (2008) assistimos ao desfile de personagens que se proliferam contaminando a exuberância do manguezal; em A noite do Chupacabras (2011), montanhas e cachoeiras; e agora, eles chegam à praia. Quando a estranha mancha negra se aproxima do litoral trazendo morte e destruição para a vila de pescadores − Perocão/ES. Numa referência ao colapso ambiental que a sociedade vive atualmente.

A contaminação que transforma pessoas em zumbi ou chupacabras; peixes e crustáceos em monstro marinho está fora de controle. Banhados no sangue ou tecidos pelo misticismo, as criaturas avançam. Infectando tudo que encontram pelo caminho: baiacu, sereia, arraia, caranguejo, gaivota, rede de pesca e o pescador.

Segundo o diretor − uma metáfora para mostrar através deste universo fantástico que o futuro está se tornando cada vez mais negro. A trilogia de baixo orçamento é uma realização independente da produtora capixaba − Fábulas Negras; Produção Executiva do empresário Hermann Pidner; Produção de Kika Oliveira e Mayra Alarcón.

Rodrigo Aragão, conhecido pela excelência dos Efeitos Especiais em Maquiagem e mecatrônicos, vem se estabelecendo referência, nos mais de 20 anos de experiência com o terror. Mar Negro é considerado o trabalho mais ambicioso, e tecnicamente maduro, com chances reais de entrar para o circuito oficial de exibição e distribuição. Principalmente no mercado internacional, pois os dois primeiros filmes têm distribuição em Alemanha, Bélgica, Holanda e Japão.

O projeto recebeu contribuições de várias personalidades do cinema independente. Todos empenhados na causa: visibilidade mundial para o terror brasileiro. Com voluntários de diferentes áreas e lugares – Alemanha, Aracaju, Costa Rica, Espírito Santo, México, Nova Zelândia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, o Mar Negro nasce para o reconhecimento da produção latino americana de gênero.

SINOPSE OFICIAL
Uma estranha contaminação atinge uma pequena vila de pescadores. Quando peixes e crustáceos se transformam em horrendas criaturas transmissoras de morte e destruição, o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma numa desesperada fuga pela sobrevivência.

FICHA TÉCNICA
Direção: Rodrigo Aragão
Roteiro: Rodrigo Aragão
Produção: KIKA OLIVEIRA, MAYRA ALARCÓN
Fotografia: MARCELO CASTANHEIRA
Música: JOÃO MAC DOWELL
Montagem: Rodrigo Aragão
Empresa Produtora: FÁBULAS NEGRAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA.
Distribuidora: Petrini Filmes
Duração: 105 minutos
Elenco: WALDERRAMA DOS SANTOS, TIAGO FERRI, KIKA OLIVEIRA, MAYRA ALARCÓN, CAROL ARAGÃO, CRISTIAN VERARDI

MAR NEGRO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-08OUTUBRO2013-03 MAR NEGRO-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-08OUTUBRO2013-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *