Jovens criadores: cantora Amanda Kell investe na raça Nelore com assessoria de Jair Zeffa

Com o apoio de seu pai, Jair Zeffa, a cantora e compositora Amanda Kell é a mais nova selecionadora da raça Nelore. Recentemente, ela deu início ao seu próprio plantel de gado PO na Fazenda Paraíso, localizada no município de Sumaré, a apenas 115 quilômetros da capital paulista. Amanda Kell vai contar com toda a experiência de seu pai na administração de sua Fazenda. Ele tem mais de 30 anos como criador e consultor em melhoramento genético, realizando assessoria para grandes criadores do Nelore, sobretudo no interior do Estado de São Paulo.

O objetivo de Amanda Kell é promissor, além de disseminar genética através de vendas diretas e leilões, já no próximo ano ela pretende também entrar para o circuito de exposições trazendo a marca Nelore AKEL, registrada pela ABCZ. Para isso, ela está investindo pesado em genética, prezando exemplares que aliam as principais características da raça e a produção de carcaça. Trabalhando com TE DE FIV, a criadora tem apostado em família que são destaques dentro da raça, com matrizes de linhagens como Membeka, Hierarca, Elegance e Conchita SR da Sara, entre outras. Já quando o assunto é reprodutor, Amanda Kell tem utilizado o material de referências como Panagpur, Ranchi, Legat e Big Ben.

“Como me dedico à música, meu pai é quem está cuidando de tudo para mim. Ele tem uma vasta experiência, conhece o tipo de animal que o mercado procura e o perfil de muitos criadores. Tenho certeza de que essa parceria será um sucesso e irá colaborar ainda mais para o desenvolvimento da raça”, conta a nova criadora.

Para saber mais, acesse: www.amandakell.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *