Fábio Cadore se apresenta gratuitamente na Praça Victor Civita

Depois de fazer quatro shows na Coreia do Sul, o cantor Fabio Cadore está de volta ao Brasil e se apresenta, na sexta-feira, dia 27 de setembro, na Praça Victor Civita. O show começa às 12h30 e terá as participações de Bruna Caram e Paulo Novaes.

Na ocasião, Cadore apresentará as canções do seu álbum “Instante”, lançado oficialmente em dezembro do ano passado, no Tom Jazz, em São Paulo. Vendido no Brasil e na Ásia, o disco reúne 13 canções autorais e inclui, também, uma parceria com o músico Vinicius Calderoni (do grupo 5 a Seco) na faixa “Um Pé de Valsa”. Cadore também incluiu neste trabalho a regravação de “Causa y Efecto”, composição do hispano-brasileiro Leo Minax com o uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar 2005 na categoria Melhor Canção.

Na Coreia do Sul, a turnê de “Instante” passou por quatro cidades. Além disso, o músico foi o convidado de honra do encerramento do Primeiro Festival de Música Brasileira na Coreia, tendo se apresentando no maior teatro da capital sul-coreana, o Seoul Art Center. Aliás, uma das músicas deste novo álbum – a faixa “Viajante” – foi composta em parceria com o músico sul-coreano Jung Bum Kim. A canção foi a vencedora do Troféu Cata-Vento 2012, na categoria Música do Ano.

“Instante” é o segundo trabalho da carreira de Fabio Cadore. O álbum já entrou no Top20 de vendas no site da Tratore, responsável pela distribuição nacional. No exterior, o disco foi lançado pela gravadora Stomp Music e está sendo distribuído pela Warner Music.

SOBRE FÁBIO CADORE

Fábio Cadore se interessou pela música ainda criança. Autodidata, aos seis anos de idade pediu um violão para os pais e começou a tocar. Aos 13 foi estudar violão erudito na tradicional Universidade Livre de Música Tom Jobim, na capital paulista. Logo começou a se apresentar em recitais solo e em formações de câmara e orquestra. Aos 17 anos, Fabio decidiu trocar a música clássica pela música popular e prestou vestibular na Faculdade de Música Carlos Gomes. Em 2008, veio o primeiro álbum, “Lúdico Navegante”. Quatro anos depois, lançou seu segundo álbum, “Instante”, com 13 faixas. O novo trabalho traz canções inéditas do cantor e compositor e parcerias com músicos brasileiros, da América Latina e da Europa, além da canção Viajante, composta com o sul-coreano JungBum Kim e vencedora do Troféu Cata-Vento 2012, na categoria Música do Ano.

SERVIÇO
SHOW FABIO CADORE
Data: 27 de setembro (sexta-feira)
Horário: 12h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *