Drama nacional Faroeste Caboclo é selecionado e representa o Brasil no Festival de Toronto 2013

O drama nacional Faroeste Caboclo, dirigido pelo cineasta René Sampaio, vai fazer sua estreia nos grandes festivais e representar o Brasil no 38th Toronto International Film Festival.

Faroeste Caboclo-Official Poster Banner PROMO PHOTO-04JUNHO2013

É nesse evento que costumam estrear internacionalmente muitos dos filmes favoritos ao ®Oscar. Foi assim com Quem Quer Ser um Milionário (2008), Guerra ao Terror (2009), O Discurso do Rei (2010) e também com Argo (2012) , vencedor da última edição do prêmio da Academia. O Segredo dos Seus Olhos (2009), último longa latino americano a vencer o prêmio de melhor filme estrangeiro, também foi apresentado ao público internacional lá.

O maior festival da América do Norte acontece no período de primavera quando os filmes mais sérios, candidatos a prêmios, costumam fazer suas estreias. É também um excelente mercado para os longas independentes que fecham seus acordos de distribuição nos EUA. O festival não tem competição e há somente a escolha do preferido do público.

Convidados pelo festival, o diretor René Sampaio, o ator Fabricio Boliveira e a produtora Bianca de Felippes estarão presentes e acreditam que será uma grande oportunidade pra essa história de apelo universal dialogar com outras plateias e abrir novas possibilidades de comercialização para o longa.

A saga de amor e vingança de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias está há 12 semanas em cartaz e já levou mais de 1.5 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil. O filme estará na programação Contemporary World Cinema que exibe filmes com histórias irresistíveis de diversas nacionalidades. O festival acontece de 5 a 15 de setembro.

Faroeste Caboclo, adaptação da canção de Renato Russo gravada pela banda Legião Urbana, conta a saga de João de Santo Cristo, desde sua infância no interior da Bahia até sua ida para Brasília no início dos anos 80 onde se envolve com o tráfico. João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico de drogas pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria a se tornar seu grande rival. Uma história de amor, ódio e vingança livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.

No elenco do filme estão os atores Ísis Valverde, Fabrício Boliveira, Felipe Abib, Cesar Troncoso, Cinara Leal, Juliana Lohmann, Rodrigo Pandolfo, Leo Rosa,Marcos Paulo e Antonio Calloni.

Faroeste Caboclo-Official Poster Banner PROMO POSTER FULL-08ABRIL2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *