Conexões na Funarte traz “Piranha” de Wagner Schwartz

Projeto Conexões, na Funarte, apresenta, nos dias 17 e 18 de agosto Piranha, de Wagner Schwartz, coreógrafo e intérprete, ganhador do prêmio de Projeto Artístico da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 2012 e eleito um dos melhores espetáculos de dança do ano passado pelo jornal “O Globo”.

Piranha é a metáfora de um corpo em reclusão. Ele se agita nevralgicamente, entre uma dinâmica voluntária e involuntária, sitiado por uma composição de ruídos digitais. O fluxo de movimento que se enreda sob um feixe de luz desdobra, em seu próprio corpo e no espaço cênico, as variações sutis de uma rave, de uma guerra, de uma possessão, de um susto, de uma morte.

De acordo com Schwartz, os temas mais acessíveis no trabalho são “as relações interculturais de um estrangeiro em lugares a serem reconhecidos”. “Um estrangeiro afastado de seu bando e, experienciando, em exílio cultural, as possibilidades de se viver, sobreviver ou surpreender”, afirma o artista.

“Piranha” é fruto de uma pesquisa coreográfica realizada com subsídio do programa Rumos Itaú Cultural Dança 2009/2010. Schwartz iniciou seus trabalhos coreográficos tendo como base sua relação com a literatura brasileira e com o sistema coercitivo religioso, em que viveu por quase 20 anos. Seus projetos transitam no eixo Paris-São Paulo-Uberlândia (SP).

SERVIÇO
Piranha” de Wagner Schwartz
Data: 17 e 18 de Agosto – Sábado e Domingo às 19h
Duração: 45 minutos
Classificação: 12 anos
Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel
Endereço: Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Telefone: 11 3662.5177
Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *