Estreias da Semana (09/08/2013)

O destaque para as estreias desse fim de semana (09/08/2013) fica para mais novo produção do cineasta Guillermo del Toro o sci-fi Círculo de Fogo (Pacific Rim) estrelado pelos atores Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

ESTREIAS DA SEMANA

Circulo de Fogo-Poster NacionalCírculo de Fogo (Pacific Rim)
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Gênero: Ação, Aventura
Direção: Guillermo del Toro
Elenco.: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day, Max Martini, Ron Perlman, Clifton Collins Jr.,Timothy Gibbs.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.5

 

Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Aventura de Kon Tiki-Poster NacionalA Aventura de Kon Tiki (Kon-Tiki)
Distribuidora: H2O Films
Gênero: Ação , Aventura , Biografia
Direção: Joachim Rønning, Espen Sandberg
Elenco.: Pål Sverre Valheim Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgård, Odd Magnus Williamson.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-3.0

 

Inspirado na história do explorador Thor Heyerdahl, este drama mostra a expedição Kon-Tiki, de 1947. Thor e cinco outros homens queriam provar que os moradores da América do Sul poderiam ter ocupado a Polinésia em épocas pré-colombianas. Para isso, ele construiu uma balsa com as técnicas da época, e partiu em uma aventura através do Pacífico.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Os Escolhidos-Poster NacionalOs Escolhidos (Dark Skies)
Distribuidora: Imagens Filmes
Gênero: Ficção científica , Suspense
Direção: Scott Charles Stewart
Elenco.: Keri Russell, Josh Hamilton, Dakota Goyo, Kadan Rockett, J.K. Simmons, Trevor St. John.

Estrelas-Filme-Recanto-Ardormecido-2.0

 

A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Vendo ou Alugo-Poster NacionalVendo ou Alugo
Distribuidora: Europa Filmes
Gênero: Comédia
Direção: Betse de Paula
Elenco.: Marieta Severo, Marcos Palmeira, Nathália Timberg, Silvia Buarque, Beatriz Morgana, Maria Assunção, Nicola Lama, André Mattos.

Rio de Janeiro. Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cine Holliúdy-Poster NacionalCine Holliúdy
Distribuidora: Downtown Filmes
Gênero: Comédia , Romance , Família
Direção: Halder Gomes
Elenco.: Edmilson Filho, Miriam Feeland, Roberto Bomtempo.

Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Camille Claudel, 1915-Poster NacionalCamille Claudel, 1915
Distribuidora: California Filmes
Gênero: Drama
Direção: Bruno Dumont
Elenco.: Juliette Binoche, Jean-Luc Vincent, Robert Leroy, Emmanuel Kauffman, Marion Keller, Armelle Leroy-Rolland.

Inverno, 1915. Contra a sua vontade, a escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas, e permanece durante anos na instituição, sem poder sair. Ela afirma várias vezes que está perfeitamente sã, mas desenvolve uma mania de perseguição, acreditanto que seu ex-amante Auguste Rodin conspira contra ela, e que todos no asilo tentam envenená-la. Camille passa os dias cercada por internos com deficiências mentais e surtos psicóticos graves, não tendo ninguém com quem conversar. Sua única esperança é uma carta enviada clandestinamente ao irmão Paul (Jean-Luc Vincent), implorando por sua liberação. Quando Paul confirma que vai visitá-la, Camille aguarda com impaciência a oportunidade de mostrar ao irmão que pode viver em sociedade.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Renascimento do Parto-Poster NacionalO Renascimento do Parto
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Eduardo Chauvet
Elenco.: Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Michel Odent, Robbie Davis-Floyd.

A realidade médica e obstétrica mundial encontra-se em grave condição não por aspectos de infra-estrutura, mas devido a questões éticas e de coerência. De fato, o número de cesarianas e partos com intervenções traumáticas é alto demais para o nível recomendado. Alguns especialistas relatam suas experiências e questionam a opção médica dominante na hora do parto, além de outros elementos científicos que envolvem o futuro do homem.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ai Weiwei Sem Perdão-Poster NacionalAi Weiwei: Sem Perdão (Ai Weiwei: Never Sorry)
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Alison Klayman
Elenco.: Ai Weiwei, Chen Danqing, Ying Gao, Changwei Gu.

Ai Weiwei é um artista contemporâneo, que combina em seu trabalho as novas tecnologias e as mensagens políticas engajadas. Preso pelas autoridades chinesas em 3 de abril de 2011, mas liberado dia 22 de junho, ele ainda está proibido de deixar o território nacional. Este documentário acompanha a trajetória política e artística deste símbolo da liberdade de expressão na China.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

As Horas Vulgares-Poster NacionalAs Horas Vulgares
Distribuidora: Petrini Filmes
Gênero: Drama
Direção: Vitor Graize, Rodrigo de Oliveira
Elenco.: João Gabriel Vasconcelos, Rômulo Braga, Higor Campgnaro, Tayana Dantas.

O pintor Lauro parece ter uma boa vida: ele vive com a querida esposa Erika, e tem sucesso trabalhando com arte. No entanto, ele não se sente feliz. Certo dia, Lauro cruza com Théo, um amigo que não vê há anos. Ambos já foram apaixonados pela mesma garota, Clara, que não mora mais na cidade. Não demora para os dois começarem a relembrar as histórias do passado, enquanto fazem um longo passeio pelas ruas de Vitória.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sorria, Você Está na Barra!-Poster NacionalSorria, Você Está na Barra!
Distribuidora: –
Gênero: Documetário
Direção: Izabel Jaguaribe
Elenco.: Fernando Gabeira, Adriana Bombom, Leticia Spiller, Dudu Nobre.

Área de recente crescimento na cidade do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca mistura os mais diversos estilos de vida e culturas. Assim como a maior parte da metrópole carioca, a Barra também é permeada por diferentes belezas naturais e conta com uma vida urbana movimentada, como ilustram os depoimentos das personalidades importantes que são habitantes do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *