Fábrica de Cultura do Jardim São Luís (SP) exibe sessão de cinema gratuita neste sábado (20)

A Fábrica de Cultura do Jardim São Luís promove neste sábado (20/7) a exibição gratuita de dois filmes, como parte da programação dos Pontos MIS. O curta metragem “Ernesto no País do Futebol” abre o programa com a história de um garoto argentino que se muda para o Brasil bem no ano da copa do mundo. Em seguida, a Fábrica exibe “Os Xeretas”. Com direção de Michael Ruman, o filme fala das aventuras de um grupo de garotos de São Paulo que embarcam em uma grande aventura quando descobrem uma menina integrante de um povo de outro mundo.

fabrica-de-cultura-do-jardim-sao-luis-ernesto-no-pais-do-futebol-official-poster-banner-promo-19julho2013

O programa Pontos MIS, que atende principalmente cidades do interior e litoral que não possuem salas oficiais de cinema, tem como proposta a exibição de variadas produções nacionais e internacionais, visando promover a formação de público e a circulação de filmes. Os programas são geralmente compostos por um longa-metragem e um curta. Ao final da exibição é proposta uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.

A entrada é gratuita e a exibição tem início às 13h30, na Arena Multiuso da Fábrica de Jardim São Luiz As Fábricas de Cultura, presentes em oito bairros da Capital Paulista, são mantidas pela Secretaria de Estado da Cultura.

Pontos MIS na Fábrica de Cultura Jardim São Luiz
Programação de 20/7, às 13h30

“Ernesto no País do Futebol” (2009, direção de André Queiróz e Thaís Bologna, 14 min.) – Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

“Os Xeretas” (2001, direção de Michael Ruman, 90 min.) – Duda, Tato e Nick, amigos inseparáveis conhecidos como os Xeretas, encontram uma menina com um símbolo tatuado, e descobrem que ela faz parte do povo Aleph. Para retornar ao seu mundo, ela precisa de um medalhão, que é a chave dos portais. Os Xeretas resolvem ajudá-la, indo à busca dos ladrões que roubaram o medalhão que estava em um museu de São Paulo.

Sobre as Fábricas de Cultura
O Governo do Estado de São Paulo mantém oito Fábricas de Cultura em bairros da periferia da Capital Paulista: além do Capão Redondo, há unidades também no Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim São Luís, Parque Belém, Itaim Paulista, Vila Curuçá e Sapopemba. O programa mantido pela Secretaria de Estado da Cultura tem como objetivo promover a inclusão dos jovens das comunidades onde estão instaladas por meio de atividades artísticas e culturais.

De segunda a terça-feira, oferecem ateliês de iniciação artística em várias linguagens – dança, música, artes visuais, multimeios, circo – e, nos fins de semana, promovem atividades de difusão abertas a toda a comunidade – a exemplo das batalhas de MCs quer acontecem no Capão Redondo. Todas as atividades oferecidas pelas Fábricas são gratuitas. Mais duas unidades estão em finalização e serão inauguradas este ano: Cidade Tiradantes e Brasilândia.

O programa “Pontos MIS”
É um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

SERVIÇO

Evento: Exibição dos filmes “Ernesto no País do Futebol” e “Os Xeretas”
Data: 20.07 – sábado | 13h30
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís (Arena Multiuso)
Endereço: Rua Antônio Ramos Rosa, 37 – Jardim São Luís – 05822-010
Classificação etária: consultar programação
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: (11) 5510-5530
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *