O drama Everest, produzido pelos estúdios da Universal e a Working Title e dirigido pelo cineasta Baltasar Kormakur (Contrabando), ganhou novidades importantes em seu elenco que prometem deixar o projeto ainda mais interessante.
Os atores Josh Brolin (MIB 3), John Hawkes (As Sessões), Jake Gyllenhaal (Marcados para Morrer) e Jason Clarke (O Grande Gatsby) estão próximos de serem anunciados com mais novos contratados dos estúdios para estrelarem a produção. As informação são do site americano Deadline, que não revelou detalhes sobre os personagens dos atores na produção.
Bastante cotado para estrelar está produção, o astro de Hollywood Christian Bale (trilogia Batman Caveleiro das Trevas) não foi mencionado pela fonte, o que indica que as negociações não avançaram e Bale foi desligado do projeto.
A história deu origem ao bestseller ‘No Ar Rarefeito’, na qual o escritor Jon Krakauer, conta como conseguiu sobreviver ao desastre natural. O longa também terá como base outras obras literárias e entrevistas com alguns dos sobreviventes.
No momento já existe um outro projeto com argumento bem próximo deste que Bale protagonizará – ele será estrelado pelo ator Tom Hardy sendo dirigido por Doug Liman (All You Need Is Kill) através do roteiro escrito por Sheldon Turner (Up in the Air) – sendo sua trama baseada na história real de George Mallory, homem que tentou por três vezes escalar o Everest.
A versão da Universal será dirigido pelo cineasta islandês Baltasar Kormakur (Contrabando) através do roteiro escrito por Justin Isbell, e suas filmagens estão agendadas para começarem em Novembro de 2013.