4º Workshop de Fotografia e Cultura Italiana em São Paulo abre inscrições

Como parte dos eventos programados para a 5ª Semana Jovem de Arte e Cultura Italiana em São Paulo e para a XIII Settimana della lIngua e Cultura Italiana nel Mondo, a Comissão Jovem do Comites de São Paulo e o Istituto Italiano di Cultura di San Paolo promovem o 4º Workshop de Fotografia e Cultura Italiana em São Paulo.

Serão dois finais de semana de aulas teóricas e práticas, conduzidas pelo professor e fotógrafo Comodo, da escola Riguardare.

Este ano exploraremos o tema “gastronomia”, inspirados nas receitas com alimentos crus da culinária italiana. Apresentaremos aos participantes do Workshop algumas receitas clássicas italianas preparadas com alimentos crus. Seus ingredientes, manuseios e preparos servirão de inspiração para o trabalho fotográfico em atividade prática supervisionada e em saída fotográfica livre.

Ao final do evento, um júri elegerá as 30 fotografias que participarão de uma exposição, na abertura da “Semana de Língua e Cultura Italiana no Mundo”, que acontecerá em São Paulo e as 3 melhores fotografias, que ganharão os seguintes prêmios:

  • 1º Lugar: Uma passagem de ida e volta à Itália, oferecida pela Augustus Turismo;
  • 2º Lugar: Um ano de curso de italiano, oferecido pelo Patronato Acli e;
  • 3º Lugar: Um exemplar do catálogo da exposição.

Programação

Dias 27 e 28 de julho encontro com o Professor José Roberto Comodo Filho da Riguardare Escola de Fotografia.
Horário: Das 09 às 16h no Arsenal da Esperança (Antiga Hospedaria do Imigrante), no bairro do Brás. Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 900.

Dia 03 de agosto, atividade fotográfica prática.
Horário: Das 09 às 18h.

Para participar: Acesse o Regulamento e envie a Ficha de Inscrição para o email: inscricaofotografia2013@gmail.com

Para dúvidas sobre o evento: Escreva para o email: fotografia.comites@gmail.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *