MIS exibe nesta quarta-feira (10) drama “AS SESSÕES” com debate após a seção

O MIS em parceria com a distribuidora Fox-Sony Pictures Home Entertainment apresenta a primeira SESSÃO EXTRA, com a exibição do filme As Sessões, às 10h, seguida de debate sobre a construção física e psicológica de um personagem.

the-sessions-official-poster-banner-promo-photo-09julho2013

O debate contará com a convidada especial Ilana Feldman, pesquisadora, crítica e doutora em Ciências da Comunicação, e será mediado pelo jornalista e crítico Christian Petermann. 

As Sessões, dirigido pelo polonês Ben Lewin, será lançado no dia 17 de julho em DVD, Blu-ray e DigitalHDTM pela Fox-Sony Pictures Home Entertainment.

Organizada para promover a exibição de filmes e conteúdos extras dos títulos da distribuidora, a SESSÃO EXTRA conta com a participação de convidados especiais para debate, de acordo com o tema do filme, sempre com a mediação do jornalista e crítico Christian Petermann. As sessões mensais matinais são gratuitas e abertas ao público mediante retirada de senha e acontecerão até dezembro deste ano, visando discussões relevantes a partir de conteúdos que vão além do filme em si, e que estarão disponíveis em DVD, Blu-ray e DigitalHDTM.

Convidado especial: Ilana Feldman – É pesquisadora e crítica. É doutora em Ciências da Comunicação – Cinema pela ECA/USP, com passagem pelo Departamento de Filosofia, Artes e Estética da Universidade Paris VIII, e pós-doutoranda em Teoria Literária pela UNICAMP. Foi curadora da mostra “David Perlov: epifanias do cotidiano” (realizada na Cinemateca Brasileira em São Paulo e no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro), a qual deu origem a uma publicação de mesmo nome editada pelo Centro da Cultura Judaica. Em 2013, serão publicados seus livros “Jogos de cena: ensaios sobre o documentário brasileiro contemporâneo” (Contraponto) e a coorganização “O cinema de David Perlov” (Azougue), este último junto com os filmes “Diários” e “Diários revisitados”, de David Perlov , que serão lançados no país pelo Instituto Moreira Salles. Desde 2006, é colaboradora da revista Cinética e vem publicando artigos em diversos periódicos acadêmicos.

Sinopse do filme: Mark O’Brien (John Hawkes) é um escritor que viveu a maior parte de sua vida em um “pulmão de ferro”, aparelho que passou a usar após contrair poliomelite na infância. Aos 38 anos e apenas com o movimento da cabeça, ele se sente incompleto por não ter experiências sexuais.

SERVIÇO
Evento: Exibição filme “AS SESSÕES” + Debate: A construção física e psicológica de um personagem
Mediação: Christian Petermann
Convidado especial: Ilana Feldman
Data: 10.06 – Quarta-feira | Horário: 10h.
Local: Auditório MIS
Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – SP
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Ingressos: gratuito – senhas disponíveis para retirada com 1 hora de antecedência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *