Peça teatral Le Cirque Magique é apresentada em Novo Horizonte e Mendonça

Nos dias 29 e 30 de junho, as cidades de Novo Horizonte e Mendonça recebem a mais uma divertida produção da 3S Projetos. As crianças e os adultos de todas as idades vão mergulhar no mundo fantástico do circo e se divertir com as trapalhadas de três palhaços para lá de espertos com a peça teatral Le Cirque Magique. Em Mendonça, serão duas apresentações gratuitas da no dia 29 de junho, na praça da Igreja Matriz, às 16h00 e 17h30. Já em Novo Horizonte, o espetáculo está marcado na Praça Nove de Julho no dia 30 de junho, às 15h30 e 17h30.

Le Cirque Magique, que como o próprio nome já diz, busca resgatar a magia do circo de forma divertida, mostrando o cotidiano de suas atividades. O projeto é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio da Usina Santa Isabel. “Temos como objetivo resgatar a cultura do circo que sempre traz alegria e diversão por onde passa. É através deste lazer, onde todos se tornam crianças durante o tempo em que estão no circo, que a Usina Santa Isabel pretende proporcionar melhoria de qualidade de vida a seus colaboradores e população onde está inserida”, enfatiza Márcia Lygia Ferreira, gerente de Recursos Humanos da Usina Santa Isabel.

A atração tem no elenco Rico Malta (Monsiuer Grôgrô), Patty Aranha (Piccola Rosaflor) e Francisco Catalan (Le Petit Tatit). Os palhaços transformam 12 cenas do universo circense numa paródia digna das mais tradicionais atrações de um grande circo: o atirador de facas, domador (domado) pelos leões, mágico, equilibristas, acrobatas, malabaristas, o homem bala, a mala mágica, etc.

Francisco Catalan, que além de ator é também o produtor e diretor da peça, explica que Le Cirque Magique é uma homenagem a arte milenar do circo. “Pretendemos proporcionar ao público o que é um universo circense, principalmente a figura do palhaço e o que ele representa para o circo. O espetáculo também provoca a imaginação das crianças e as cenas instigam e dá elementos pra elas brincarem de circo também”, enfatiza Catalan.

A espetáculo

Le Petit é o palhaço que se encanta com todas histórias que são apresentadas em cada número pelo Monsieur Grôgrô, aquele que tem ideias grandiosas e sempre solicita o trabalho de Le Petit para seus planos, que sempre dão errado. Para completar, Rosa Flor, faz as interpretações sonoras de cada cena. A trilha musical do espetáculo é feita ao vivo com algumas improvisações. Seus figurinos representam piamente suas qualidades, com exagero de riquezas no Monsieur Grôgrô, e bastante mal acabado o de Le Petit. O cenário do espetáculo é montado durante a apresentação que remete a uma grande tenda de circo.

SERVIÇO
Le Cirque Magique

Mendonça
Data: Sábado, 29 de junho de 2013
Horário: 16h00 e 17h30
Onde: Praça Xavier De Mendonça (praça da Igreja Matriz) – Centro

Novo Horizonte
Data: Domingo, 30 de abril de 2013
Horário: 15h30 e 17h30
Onde: Praça Nove de Julho – Centro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *