Oi Futuro apresenta o espetáculo infantojuvenil “SAMBINHA”

O musical infantojuvenil “SAMBINHA”, que estreia dia 22 de junho próximo no Oi Futuro em Ipanema, vai apresentar ao público infantil 17 sambas de compositores que fizeram a história do gênero. Através da seleção de músicas de várias épocas, o espetáculo pretende aproximar a criança e o jovem deste gênero que é uma das expressões mais marcantes de identidade cultural brasileira.

O roteiro e o texto são da atriz e produtora Ana Velloso, a direção, de Sérgio Módena (“As Mimosas da Praça Tiradentes” e “A Revista do Ano O Olimpo Carioca”) e a direção musical, de Ricardo Rente (“Clara Nunes – Brasil Mestiço”, “Caymmi – O Bem do Mar” e os infantis “Meninos do Mangue” e “Menino no Meio da Rua”). No elenco, estão Ana Velloso, Patricia Costa, Vera Novello, Édio Nunes e Milton Filho, acompanhados pelos músicos André Rente (violão), Firmino (percussão) eLaila Aurore (cavaquinho).

A história do samba se mistura à da formação do povo brasileiro, e “SAMBINHA” surgiu do desejo de promover um encontro do público infantil com este universo, através de um roteiro desenvolvido e inspirado nas letras e personagens dos próprios sambas. O enredo parte das letras das músicas para criar cenas e personagens.

“O texto foi criado a partir de personagens que aparecem nas próprias canções, como ‘Menino Brasileiro’, samba pouco conhecido de Dona Ivone Lara que serviu de inspiração para o personagem SAMBINHA. Menino de comunidade, filho de trabalhador, cheio de talento pro samba, no gogó e no pé. Assim como ‘Samba de Maria Luiza’, de Tom Jobim, que foi a inspiração para a personagem Marilu. Menina de classe média, superconectada na internet e nas mídias eletrônicas. Em SAMBINHA, tanto os personagens quanto o enredo estão a serviço do conjunto de canções, tratadas aqui como ‘a estrela do espetáculo’”, explica a autora Ana Velloso.

Transitando por sambas de várias épocas, o musical apresenta ao público infantil obras de compositores como Donga, João da Baiana, Candeia e Cartola, passando por Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Moacyr Luz.

SERVIÇO
Sambinha
Estreia: dia 22 de junho (sábado), às 16h
Horário: sábados e domingos, às 16h
Local: Oi Futuro em Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema / RJ
Tel. 21 31319333
Duração: 60 min.
Ingressos: R$15,00 e R$7,50
Capacidade: 92 espectadores
Bilheteria: de 3ª a 6ª e feriados, das 15h às 21h / sábados e domingos, das 14h às 21h
Vendas também em www.ingressorapido.com.br, ou pelo tel 4003-2330
Classificação Etária: livre
Temporada: até 11 de agosto

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *