O Grande Gatsby leva a cidade de São Paulo de volta aos anos 20

A Warner Bros. Pictures traz a atmosfera do filme O Grande Gatsby (The Great Gatsby), dirigido por Baz Luhrmann, para a famosa Rua Oscar Freire, um dos principais centros de compras de luxo do Brasil. Durante os dias 1º e 12 de junho a rua será decorada ao estilo dos anos 20, com bancos, relógios, floreiras e luminárias da época.

Para o dia 1º de junho está programada uma ação especial, com um grupo de atores e atrizes caracterizados com figurinos da época, circulando pela rua com material promocional do filme. Oito carros da década de 20 e uma cabine de fotos (em PB) também estarão posicionados para que as pessoas que circularem por ali se sintam dentro do filme.

O Grande Gatsby – Trailer Legendado #3 (PT-BR) (2013)

Sobre o filme

O indicado ao Oscar® DiCaprio (“Django Livre”, “O Aviador”) interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; a indicada ao Oscar® Carey Mulligan (“Educação”) e Joel Edgerton como Daisy e Tom Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki dá vida à Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.

O também indicado ao Oscar® Baz Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) dirigiu a nova adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no romance de Fitzgerald. Luhrmann produziu o longa junto com Catherine Martin, com o vencedor do Oscar® Douglas Wick (“Gladiador”), Lucy Fisher e Catherine Knapman. Os produtores-executivos são o vencedor do Osca®r Barrie M. Osborne (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), Shawn “Jay-Z” Carter e Bruce Berman.

O longa-metragem será a segunda produção feita entre o cineasta Baz Luhrmann e o ator Leonardo DiCaprio – sendo o anterior o longa ‘Romeu e Julieta’ (1996). Esta produção é a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald – as demais ‘The Great Gatsby’ (1926), ‘The Great Gatsby’ (1949) e ‘O Grande Gatsby’ (1974).

O longa acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

Está não é a primeira adaptação do livro ao cinema, ela será a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald, sendo as anteriores foram The Great Gatsby (1926), The Great Gatsby (1949) e O Grande Gatsby (1974).

No elenco do filme estão os atores Leonardo DiCaprio (J. Edgar), Tobey Maguire (Entre Irmãos), Carey Mulligan (Drive), Isla Fischer (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Joel Edgerton (O Enigma de Outro Mundo), Jason Clarke (Em Busca de um Assassino), Gemma Ward (Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas), Callan McAuliffe (Eu Sou O Número Quatro), Amitabh Bachchan (Ra.One), Elizabeth Debicki (A Few Best Men), Vince Colosimo (Spartacus: Sangue e Areia/Vingança), Jack Thompson (Não Tenha Medo do Escuro), Jacek Koman (série The Doctor Blake Mysteries ), Richard Carter (série Rake) entre outros.

A estreia do filme está marcada para está sexta-feira (07) nos cinemas de todo o Brasil nos formatos formatos 2D/3D.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA:

1º de junho: decoração dos anos 20 (bancos e floreiras), relógios de rua e luminárias estilizadas. Presença de atores caracterizados com trajes da época e material promocional sobre o filme, além de cabine para que o público possa tirar fotos em preto e branco e levar para a casa como lembrança do longa.

2 a 6 de junho: toda a decoração permanecerá no local.

7 de junho: além da decoração teremos novamente a cabine de fotos.

8 a 12 de junho: toda a decoração permanecerá no local.

SERVIÇO
Evento: Ação O Grande Gatsby em São Paulo
Data: 1 a 12 de junho
Local: São Paulo – SP
Endereço:  Rua Oscar Freire, entre rua Augusta e rua Haddock Lobo, em São Paulo.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

the-great-gatsby-official-poster-banner-promo-poster-04abril2013

the-great-gatsby-official-poster-banner-promo-eua-17abril2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *