Museu Inimá de Paula recebe a exposição de quadros “Eu e o mundo, o mundo e eu”

O museu Inimá de Paula irá receber de 15 a 30 de maio a exposição de quadros “Eu e o mundo, o mundo e eu” do artista plástico e gerente de marketing do Ponteio Lar Shopping, Luiz Sternick. A convite da curadora Guiomar Lobato, Sternick irá apresentar uma mostra das exposições que rodaram 10 países e 18 cidades no ano passado. “São incursões e inspirações que tive apresentando-me pelo mundo afora. É um olhar diferente sobre a arte contemporânea, principalmente por se tratar na maior parte dos quadros bico de pena coloridos”, diz.

Há mais de 25 anos no mercado, Sternick tem um extenso trabalho como curador e produtor de diversas exposições realizadas em galerias do Brasil, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. São mais de 100 exposições produzidas de artistas mineiros conhecidos internacionalmente como Paulo Laender, Fernado Luchessi, Benjamim e José Bento. Como artista plástico já realizou mais de 28 exposições.

A consagração internacional se deu em 2011 com uma exposição no BEA de Nova York. Em seqüência Sternick causou frisson na galeria Everats em Paris. O sucesso da exposição lhe rendeu a insígnia de “Mérito e Desenvolvimento Francês”, medalha de prata, da Academia de Arte Ciência e Literatura de Paris. Somente no ano passado, Sternick realizou uma maratona internacional de seus quadros, onde expôs em galerias de Nova York, Chicago, São Franciso, Miami e Fort Lauderdale, Japão, Budapeste e Argentina. No Brasil, realizou quatros exposições, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2012 participou do Salão Internacional de Cannes – MCA, sendo premiado em todas as categorias com medalha de ouro, inédito para o Estado de Minas Gerais. Em dezembro de 2012, finalizou o ano com sua exposição na ONU de Nova York.

Para a exposição no Inimá de Paula, Sternick reservou 22 quadros inéditos. Será apresentada a nova série “For only my eyes”. Do museu mineiro, Sternick segue para exposições em galerias de Budapeste, Viena e Berlim.

SERVIÇO
Exposição de Quadros Eu e o Mundo, o Mundo e Eu
Data: 15 a 30 de maio
Local: Museu Inimá de Paula
Endereço: Rua da Bahia, 1201
Entrada: gratuita
Funcionamento: 10h às 19h de segunda a sábado, domingo: 12 h às 19h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *