Museu de Antropologia do Vale – MAV em Jacareí, realiza a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a Prefeitura de Jacareí, realiza a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”. A abertura para o público será no dia 14 de maio (terça-feira), no Museu de Antropologia do Vale (MAV). Com entrada gratuita, a mostra integra a programação da 11ª Semana de Museus.

A mostra apresenta fotografias de bens tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) no litoral paulista e no Vale do Paraíba, salientando a importância de sua preservação.

Composta por imagens produzidas pela equipe do fotógrafo Iatã Cannabrava e textos de Margarida Cintra Gordinho, a mostra traz antigas vilas que foram amplamente exploradas pelos portugueses nos séculos XVI e XVII e cidades como São Vicente, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia, Bertioga e Guarujá, entre outras, que guardam até hoje a memória da cultura material de seu passado, assim como marcos de arquitetura contemporânea.

A visitação acontece de terça a sexta, 9h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 17h. O Museu de Antropologia do Vale está localizado Rua XV de novembro, nº 143. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3953-3574 ou no site www.sisemsp.org.br.

SERVIÇO
Exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba” em Jacareí
Abertura: 13/5/2013, às 20h – para imprensa e convidados
Período: de 14/5 a 30/6/2013
Local: Museu de Antropologia do Vale – MAV
Endereço: Rua XV de novembro, nº 143 – Jacareí/SP
Horário: das terça a sexta, 9h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 11h às 17h
Informações: (12) 3953-3574
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *