O Grande Gatsby | Adaptação com Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire ganha trailer internacional

Depois do trailer direcionado ao mercado interno dos Estados Unidos – a Warner Bros. Pictures disponibilizou uma nova versão do trailer agora direcionado ao mercado britânico (UK) para adaptação ao cinema do romance O Grande Gatsby (The Great Gatsby).

O longa-metragem será a segunda produção feita entre o cineasta Baz Luhrmann e o ator Leonardo DiCaprio – sendo o anterior o longa ‘Romeu e Julieta’ (1996). Esta produção é a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald — as demais ‘The Great Gatsby’ (1926), ‘The Great Gatsby’ (1949) e ‘O Grande Gatsby’ (1974).

 The Great Gatsby UK TRAILER (2013) Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan

O roteirista/produtor/diretor de O Grande Gatsby, Baz Luhrmann, e os colaboradores Shawn “Jay-Z” Carter, produtor-executivo do filme, e Anton Monsted, seu supervisor-executivo musical, acabam de revelar o lineup da trilha sonora do filme, que inclui amplo espectro de estilos musicais.

Jay-Z trabalhou no projeto com Luhrmann e sua equipe (e o colaborador e consultor-executivo musical do filme, Jeymes Samuel) durante os últimos dois anos para trazer as características e a sensibilidade da chamada Era do Jazz, retratada no romance de F. Scott Fitzgerald, para os tempos de hoje, misturando hip-hop, jazz tradicional e outros estilos musicais contemporâneos.

“O romance de F. Scott Fitzgerald é salpicado com referências de música contemporânea específicas do contexto da história de 1922. Embora reconheçamos que Fitzgerald expressou ‘a Era do Jazz’ – e este é o período representado na tela –, nós e o nosso público estamos vivendo a ‘Era do hip-hop’ e queremos que os nossos espectadores sintam o impacto da música moderna do jeito que Fitzgerald fez para os leitores de seu romance na época da publicação”, explica Luhrmann.

the-great-gatsby-photos-12junho2012-02

“O Grande Gatsby é aquela clássica história americana de introdução à decadência, extravagância e ilusão. É maduro para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno. A imaginação de Baz fez de ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho’ uma obra-prima e ‘Romeu + Julieta’ não ficou atrás, a música se tornou um personagem. Sua visão de filme e direção tem todos os ingredientes de uma experiência épica”, disse Jay-Z em uma declaração anterior.

Quando o rapper e Luhrmann trabalharam pela primeira vez juntos, Jay-Z estava gravando “No Church in the Wild”, que está no filme junto com o original “100$ Bill”. O primeiro single a ser lançado será a faixa “Young and Beautiful”, da recente vencedora do Brit Award na categoria Artista Feminina Internacional, Lana Del Rey; os lançamentos do clipe e da música estão agendados para 22 e 23 de abril, respectivamente. Del Rey colaborou com Luhrmann para criar a música.

“Foi uma honra trabalhar com Baz Lurhmann em sua incrível adaptação de um dos livros mais extraordinários já escritos. O filme é muito glamoroso e emocionante, Rick Nowels e eu estávamos entusiasmados para escrever a música para o filme”, conta Del Rey.

Luhrmann também trabalhou pessoalmente ao lado de bons amigos e colaboradores, como Florence Welch, de Florence + The Machine, e The xx.

A trilha sonora bastante eclética também apresenta canções interpretadas por artistas como Beyoncé x André 3000; Fergie + Q Tip + GoonRock; Coco O. of Quadron; Gotye; Nero, e Sia. Os cinéfilos também reconhecerão algumas músicas com um toque diferente, como a interpretação de Jack White de “Love Is Blindness”, do U2, Beyoncé x André 3000 em “Back To Black”, da Amy Winehouse, e repaginada que Bryan Ferry deu em um par de clássicos: a sua própria “Love Is A Drug” e, com Emeli Sandé, em “Crazy in Love”, da Beyoncé. Novas músicas de Florence + The Machine, Lana Del Rey, Nero, will.i.am e The xx foram escritas para cenas no filme e aparecem na trilha sonora.

A trilha é composta pelo colaborador de Luhrmann Craig Armstrong, que trabalhou com o diretor em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e “Romeu + Julieta”.

Internacionalmente, a trilha sonora tem lançamento previsto para 6 de maio, nas versões física, digital, padrão e de luxo. Tanto o álbum padrão quanto a edição de luxo serão lançados mundialmente pela gravadora Interscope Records.

A lista de faixas completa do álbum da trilha sonora padrão de O Grande Gatsby é a seguinte:

1. 100$ Bill – Jay-Z
2. Back To Black – Beyoncé x André 3000
3. Bang Bang – will.i.am
4. A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) – Fergie + Q-Tip + GoonRock
5. Young And Beautiful – Lana Del Rey
6. Love Is The Drug – Bryan Ferry com The Bryan Ferry Orchestra
7. Over The Love – Florence + The Machine
8. Where The Wind Blows – Coco O. of Quadron
9. Crazy in Love – Emeli Sandé e The Bryan Ferry Orchestra
10. Together – The xx
11. Hearts A Mess – Gotye
12. Love Is Blindness – Jack White
13. Into the Past – Nero
14. Kill and Run – Sia

A trilha sonora de luxo contará com as músicas acima, além de três faixas bônus.

O longa acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com a prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

Está não é a primeira adaptação do livro ao cinema, ela será a 4ª versão para o cinema do livro de F. Scott Fitzgerald, sendo as anteriores foram The Great Gatsby (1926), The Great Gatsby (1949) e O Grande Gatsby (1974).

No elenco do filme estão os atores Leonardo DiCaprio (J. Edgar), Tobey Maguire (Entre Irmãos), Carey Mulligan (Drive), Isla Fischer (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Joel Edgerton (O Enigma de Outro Mundo), Jason Clarke (Em Busca de um Assassino), Gemma Ward (Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas), Callan McAuliffe (Eu Sou O Número Quatro), Amitabh Bachchan (Ra.One), Elizabeth Debicki (A Few Best Men), Adelaide Clemens (Silent Hill: Revelação 3D), Vince Colosimo (série Spartacus: Sangue e Areia/Vingança), Jack Thompson (Around the Block), Jacek Koman (série Lekarze), Richard Carter (série Rake) entre outros.

Dirigido pelo cineasta indicado ao ®Oscar Baz Luhrman (Moulin Rouge) a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce – o filme O Grande Gatsby tem sua trama baseada na obra de F. Scott Fitzgerald – sendo publicado originalmente em 1925 se tornou um dos marcos da literatura dos EUA.

A estreia do filme está marcada para 10 de Maio de 2013 nos cinemas norte-americanos sendo disponibilizados nos formatos 2D/3D. No Brasil o longa chega em 14 de Junho de 2013.

the-great-gatsby-official-poster-banner-promo-poster-04abril2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *