“Bruta Aventura em Versos” Tem Pré-Estreia na SP Escola de Teatro

Documentário com participação do ator Paulo José e da atriz Ana Kutner tem première na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Estreia nesta sexta-feira (8), no iTunes Brasileiro*, o longa-metragem “Bruta Aventura em Versos”, sobre a poeta carioca Ana Cristina Cesar, que morreu em 1983. Ana C., como era conhecida, influenciou muitas gerações de artistas.

bruta-aventura-em-versos-pre-estreia-sp-escola-de-teatro-official-poster-banner-promo-08marco2013-01

Para marcar o lançamento, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, haverá sessão de pré-estreia, aberta ao público, nesta sexta-feira (8), às 19h, no 1º andar da Sede Roosevelt da Escola, espaço da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é gratuita.

A partir de diversas apropriações da obra de Ana C., o documentário procura captar a beleza e a originalidade de sua escrita, através da dança de Marcia Rubin, do teatro de Paulo José e Ana Kutner e da poesia de novos escritores, como Alice Sant’Anna, Laura Liuzzi e Augusto Guimaraens.

Desde a primeira exibição no 16º Festival de Cinema do Rio de Janeiro, “Bruta Aventura em Versos” já esteve em mostras de cinema no Brasil, na Grécia e na Argentina.

Bruta Aventura em Versos

Bruta Aventura em Versos
2011 | color | digital | 75 min. | Documentário
Idioma: Português | Legenda: Sem legenda | Classificação: LIVRE
Sinopse. Ícone da poesia marginal dos anos 1970 no Rio, Ana Cristina Cesar se matou em 1983, aos 31 anos, deixando inúmeros leitores e adeptos. Ela criou versos, traduziu poemas e contos, pesquisou sobre cinema e literatura, escreveu artigos, deu aulas, redigiu cartas. Seu estilo direto porém delicado, visceral, comunicativo influenciou a literatura e a poesia de diversos artistas. A partir da apropriação de sua obra por outros artistas, o documentário procura captar a beleza e a originalidade de sua escrita, seja através da dança de Marcia Rubin, do espetáculo de Paulo José e Ana Kutner ou da poesia de Alice Sant’Anna. Todos, de maneiras diversas e particulares, conviveram com as vírgulas, as pausas, a voz e os olhos da poeta.

Diretor  Letícia Simões
Roteiro  Letícia Simões, Márcia Watzl
Fotografia  Alberto Bellezia, Mariana Bley
Montagem  Márcia Watzl
Música  Marcos Kuzka Cunha
Produtor  Guilherme Cezar Coelho
Produção  Matizar Filmes



SERVIÇO

Evento: “Bruta Aventura em Versos” Tem Pré-Estreia na SP Escola de Teatro
Data: 08/03/2013 – sexta-feira | Horário: 19h
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Endereço: Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Classificação etária: livre
Ingressos: Grátis
Informações para o público: Tel. (11) 3775-8600

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

bruta-aventura-em-versos-pre-estreia-sp-escola-de-teatro-official-poster-banner-promo-poster-08marco2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *