Museu Casa de Portinari abre temporada 2013 das Oficinas Andantes

Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, inicia a terceira edição do projeto “Oficinas Andantes” no formato atual.  O primeiro bairro a receber a ação será o conjunto habitacional Roberto Fabbri, no dia 23 de fevereiro (sábado), das 9h às 16h. A participação é gratuita.

As atividades, comandadas por oficineiros coordenados pelo artista plástico Ailton Rufato, têm a finalidade de proporcionar conhecimentos culturais para toda a população.  Entre as atrações estão oficinas de pintura, origami, músicas e canto, brinquedos antigos, contação de histórias e brincadeiras populares.

Nesta temporada o projeto busca uma aproximação ainda maior da população de Brodowski, principalmente dos moradores dos bairros mais afastados do centro. A intenção é transmitir as crianças e aos jovens o legado inspirador deixado por Portinari, não só nas artes plásticas, mas como exemplo de dedicação na busca e realização de um sonho.

Segundo a gerente da instituição, Cristiane Maria Patrici“O Museu Casa de Portinari, pelo próprio perfil de seu patrono Candido Portinari – que foi acima de tudo um cidadão preocupado e envolvido com as questões de seu tempo – não poderia simplesmente preservar sua obra e cultivar sua memória; sua política cultural de fomento ao fazer e à fruição artística lhe dá uma posição de destaque e o consolida no papel de importante  instituição no interior comprometida com a inclusão sócio-cultural”, enfatiza.

Em março, as ações estão previstas para os dias 2 e 9, no conjunto habitacional João Luiz de Vicente e no loteamento Parque do Sabiá, respectivamente.

SERVIÇO
“Oficinas Andantes”
Data: 23/2/2013 (sábado)
Local: conjunto habitacional Roberto Fabbri (rua Luiz Leme de Araújo)
Horário: das 9h às 16h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *