Em março Sesc São José dos Campos realiza Projeto Casa do Jazz

Durante todas as sextas do mês de março, sempre às 19h30, o Sesc São José dos Campos realiza o projeto Casa do Jazz, uma  série de shows que apresenta ao público diferentes vertentes do gênero, em fusão com a Bossa Nova e a Música Latina.

A Banda de Chico Oliveira convida um músico diferente a cada encontro. Participam dessa edição Vera Figueiredo, Marianela, Guta Menezes e Daniela Spielmann.

Chico atua como arranjador e trompetista. Acompanhou Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor, Dione Warwick e Elba Ramalho. É criador e regente da Big Band Metalmanera.

Confira a programação

Vera Figueiredo

Dia 01, sexta, às 19h30.

Vera Figueiredo já tocou com vários nomes da música brasileira e internacional, entre eles Bocato, Rita Lee, Paula Lima, Vanessa da Mata, Milton Nascimento e os americanos Bruce Scott e Diana King. Participou dos principais festivais mundiais dedicados à bateria e à percussão como o AGP Drum Event em Luxemburgo, Alemanha; Drum Fest Chile, Concepción , Chile,The Ultimate Drummers Weekend, Melbourne, Austrália, entre outros.

Três títulos fazem parte da discografia solo da artista: Vera Figueiredo & Convidados (1990), From Brasil (1995) e Vera Cruz Island (2001).

Vera integra a banda do programa Altas Horas da Rede Globo de Televisão.

Marianela

Dia 08, sexta, às 19h30.

Marianela é pianista, cantora e compositora nascida em Havana, Cuba e hoje vive no Brasil. Após sua graduação, ingressou no Grupo Raiz Latina, gravou o seu primeiro CD “De todo um pouco”e saiu em turnê pelo Líbano, Turquia, Emirados Árabes, Tailândia e Camboja. Agora, Marianela está lançando seu segundo CD “D’alma” sendo este seu primeiro trabalho autoral e conta com a participação especial de Gilson Peranzetta.

Guta Menezes

Dia 15, sexta, às 19h30.

Guta Menezes já realizou várias gravações de vídeo e áudio para televisão e cinema e participou de gravações de CDs e DVDs de artistas como Vitor Santos, Martinho da Vila e Roberto Menescal entre outros. Também trabalhou em shows integrando a banda de Zélia Duncan, Paula Lima e Rita Lee.

Guta é uma das componentes da banda de mulheres do programa Altas Horas, da Rede Globo de Televisão.

Daniela Spielmann

Dia 22, sexta, às 19h30.

Daniela Spielmann começou a tocar saxofone com 17 anos e sempre se interessou pela música brasileira. Sua performance foi influenciada pelos instrumentos de sopro mais usados no choro, como o clarinete e a flauta. Sua música também incorpora o frevo, o maracatu, o samba, a bossa nova e o jazz. O seu primeiro disco solo, lançado em 2001 Brazilian Breath foi indicado ao Grammy Latino em 2002 e já dividiu o

palco com nomes como Paulo Moura, Zé da Velha e Silvério Pontes entre outros. Daniela integra a banda Altas Horas do programa homônimo, comandado por Serginho Groisman, na Rede Globo de Televisão.

As apresentações acontecem na Área de Convivência do Sesc. Grátis. Recomendação 12 anos.

SERVIÇO
Vera Figueiredo
Data: 01/03, sexta, às 19h30.

Marianela
Data: 08/03, sexta, às 19h30.

Guta Menezes
Data: 15/03, sexta, às 19h30.

Daniela Spielmann
Data: 22/03, sexta, às 19h30.

Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Local: Área de Convivência
Entrada franca
Recomendação 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *