Christian Bale vai estrelar drama baseado em fatos reais sobre desastre no monte Everest

Christian Bale
Christian Bale
O astro de Hollywood Christian Bale (trilogia Batman Caveleiro das Trevas) foi escalado para estrelar a nova produção dos estúdios da Universal e a Working Title – o drama Everest. As informações são do site americano Deadline.

O longa terá sua história inspirada no desastre acontecido no monte em 10 de Maio de 1996 – aonde oito alpinistas foram encontrados durante uma tempestade de neve. Nela três expedições diferentes ao Monte Everest foram surpreendidas por uma tempestade de neve repentina, o que resultou na morte de oito alpinistas. Entre aqueles que morreram na temporada de 1996 estavam os experientes alpinistas Rob Hall e Scott Fischer, ambos liderando expedições pagas até o topo.

A história deu origem ao bestseller ‘No Ar Rarefeito’, na qual o escritor Jon Krakauer, conta como conseguiu sobreviver ao desastre natural. O longa também terá como base outras obras literárias e entrevistas com alguns dos sobreviventes.

No momento já existe um outro projeto com argumento bem próximo deste que Bale protagonizará – ele será estrelado pelo ator Tom Hardy sendo dirigido por Doug Liman (All You Need Is Kill) através do roteiro escrito por Sheldon Turner (Up in the Air) – sendo sua trama baseada na história real de George Mallory, homem que tentou por três vezes escalar o Everest.

A versão da Universal – estrelada por Christian Bale – será dirigido pelo cineasta islandês Baltasar Kormakur (Contrabando) através do roteiro escrito por Justin Isbell.

Não existe previsão de inicio das filmagens para o longa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *