Núcleo Cinematográfico de Dança se apresenta no Sesc São José dos Campos

No sábado, dia 16, às 20h, o Núcleo Cinematográfico de Dança apresenta no Sesc São José dos Campos o espetáculo “Experimentações Cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do mundo não cabem em uma ideia?”.

Na apresentação, duas mulheres deslocam-se por locações cenográficas, onde tentam adaptar-se. O trabalho apropria-se de diálogos, cenas e trilhas sonoras de diferentes filmes, épocas e diretores, subvertendo-os a seu modo. Vê-se um corpo em constante conflito, em atrito entre o cinema e a dança.

Sobre o Núcleo Cinematográfico de Dança

Sediado na cidade de São Paulo e formado por Maristela Estrela e Mariana Sucupira, O Núcleo Cinematográfico de Dança originou-se de um grupo de pesquisa, sediado No Estúdio Nova Dança, em 2002.

Em 2004, o Núcleo firmou-se como uma companhia profissional e produziu “Entreaberto” (2004/2005), “Anti-séptico de uso geral para curativos” (2004/2005), “¿Por qué no hacemos cine?”, “Corpo quase palavra, palavra quase silêncio, “Experimentações Cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do Mundo não cabem em uma idéia?“. Em 2010 produziu o projeto “Transborda“ , criando o espetáculo “O que resta de quatro“ e realizando diversas intervenções performativas na cidade de São Paulo.

Em 2011 e 2012 realizou diversas apresentações da performance “Descabido“, realizou também o projeto “Ainda quer que seja”, para remontagem e circulação de seus trabalhos, além da Produção de um Intercâmbio entre artistas, resultando em diversas performances inéditas e um videodança.

Em 2012 foi convidado do projeto “Trepadeira“, intercâmbio com diversos artistas como Clarice Lima, Marcelo Evelin, entre outros. Ainda em 2012 produziu “2 ou 3 coisas que Eu  sei dele“, com Circulação pelo interior de São Paulo, através do Circuito Cultural Paulista.

A apresentação acontece no Auditório do Sesc. Entrada franca. Retirada de convites no dia do espetáculo. Recomendação etária 10 anos.

SERVIÇO
Experimentações Cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do mundo não cabem em uma ideia?
Com Núcleo Cinematográfico de Dança
Data: 16/02, sábado, às 20h
Local: Auditório
Grátis
Retirada de convites no dia da atividade
Recomendação etária 10 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *