Núcleo Caboclinhas apresenta Arrasta a Sandália de Dedo que As Caboclinhas Vêm Aí

Núcleo Caboclinhas mostra seu show “Arrasta a Sandália de Dedo que As Caboclinhas Vêm Aí”, com adaptações de cantigas de rodas na terça, 12/02, às 16h.

O Núcleo Caboclinhas desde sua formação sempre esteve inspirado e motivado em resgatar, manter e difundir a Cultura Popular Brasileira, sendo assim o grupo não poderia se abster de uma de nossas maiores manifestações artísticas: o carnaval.

Foi com essa inspiração que nasceu o show “Arrasta a sandália de dedo que as caboclinhas vêm aí…” preparado especialmente para o ciclo carnavalesco em uma verdadeira odisseia performática.

A apresentação ganhou corpo a partir das memórias mais significativas do grupo, que propõe uma integração em todos os aspectos. Tendo o público como convidado especial e ativo nessa viagem referencial, ritmos tradicionais brasileiros ganham aqui uma nova roupagem, com adaptações de cantigas de roda, e canções que são referências em nossos carnavais.

“O sapo não lava o pé”, “Alecrim Dourado”, por exemplo, são levadas à público como côco, ora como maracatu; “Atirei o pau no gato” vira frevo. Músicas que são parte do universo popular ganham versões especiais misturadas às músicas e letras que pertencem a cada segmento popular fazendo com que o carnaval do participante seja singular.

Músicas, coreografias, ritmos, alegria e muita festança são os ingredientes desse carnaval para caboclinhas e caboclinhos. O convite é para arrastar a sandália de dedo e contagiar a plateia com os ritmos da cultura popular brasileira.

SERVIÇO
Arrasta a Sandália de Dedo que As Caboclinhas Vêm Aí
Com Núcleo Caboclinhas
Data: 12, terça, 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: 
Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba
Local: Comedoria
Livre para todos os públicos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *