O Carnaval chegou e tem mais blocos da Sebastiana pelas ruas da cidade

Agora é oficial: é Carnaval! Depois de uma maratona de blocos na pré-folia carioca, mais sete blocos da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), prometem animar foliões de todas as idades até a Quarta-feira de Cinzas.

Na sexta-feira (08/02), o Carmelitas realiza seu primeiro desfile deste ano com o tema “Unido e empolgado”, em protesto a falta do bondinho em Santa Teresa, bairro de origem do bloco. A concentração acontece a partir das 13h, na esquina da Ladeira de Santa Teresa com Rua Dias de Barros. Às 15h, o bloco segue até o Largo do Guimarães. Na terça-feira de carnaval (12/02), acontece o retorno da freira, personagem que dá nome ao cordão.

Também na sexta (08/02), os foliões poderão conferir o desfile do Virtual, que às 18h concentra na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Costão do Leme. O bloco inova fazendo releituras de clássicos do samba e marchinhas com instrumentos de sopro e a tradicional bateria. A grande novidade é o arranjo de músicas de diferentes estilos em ritmo carnavalesco. Não fazem percurso.

A folia continua no sábado (09/02) com o Barbas, que desfila às 16h, em Botafogo. A saída acontece na Arnaldo Quintela, depois segue pela Rua da Passagem e vai até a Rua Álvaro Ramos. Este ano o bloco volta às origens e homenageia o cartunista Henfil, autor da primeira camiseta do bloco, fundado em 1985.

Que Merda é Essa?! e o Simpatia é quase amor desfilam no mesmo dia e bairro, domingo (10/02), em Ipanema. O primeiro desfila às 13h, partindo do Bar Paz e Amor, na Garcia d´Ávila com Nascimento Silva. O bloco segue pela Rua Vieira Souto em direção ao Leblon com dispersão no Jardim de Alá. Antes, a cria do bloco, o Que caquinha é essa? reúne a criançada a partir das 11h.

Já o Simpatia é quase amor realiza seu segundo desfile (sábado, 10/02) no Carnaval 2013 com saída da Praça General Osório, às 16h. O bloco segue pela Rua Teixeira de Mello para depois entrar na Av. Vieira Souto e ir até o Posto 10. O samba deste ano homenageia o centenário do poeta Vinicius de Moraes.

Na segunda (11/02), é a vez do De Segunda comemorar 25 anos de folia desfilando em Botafogo. A animação começa às 16h, na Rua Marques em direção a Rua Voluntários da Pátria. O percurso continua na Rua Martins Ferreira, depois na Rua São Clemente e termina na Rua Marques.

Na terça-feira (12/02), o Carmelitas faz seu segundo desfile no Carnaval, retornando ao Largo do Curvelo. A concentração está marcada para 8h, no Largo dos Guimarães.

E, para encerrar o Carnaval 2013 da Sebastiana, desfila, também na terça-feira (12/02), o Meu bem volto já!. A concentração é na Av. Princesa Isabel com Barata Ribeiro, a partir das 17h. Depois o bloco segue pela Av. Atlântica e vai até a Praça Almirante Júlio de Noronha, no final do Leme.

Confirma abaixo o resumo da folia:

08/02/2013 – Sexta

Bloco das Carmelitas
Primeiro desfile 
Local: Santa Teresa
Horário: 13h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: Na sexta-feira de Carnaval a concentração acontece na esquina da Ladeira de Santa Teresa com Rua Dias de Barros. Depois o bloco segue até o Largo do Guimarães. Na terça-feira de Carnaval (12/02), acontece a volta do bloco.

Bloco Virtual
Desfile 
Local: Leme
Horário: 18h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre
Concentração na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Costão do Leme. O bloco não faz trajeto.

09/02/2013 – Sábado

Bloco dos Barbas
Desfile

Local: Botafogo
Horário: 16h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre
Trajeto: Saída na Arnaldo Quintela, entra na Rua da Passagem até a Rua Álvaro Ramos.

10/02/2013 – Domingo

Que Merda é Essa?!
Desfile 
Local: Ipanema
Horário: 13h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: A concentração será em frente ao Bar Paz e Amor, na Garcia d’Ávila com Nascimento Silva, em Ipanema. O bloco segue pela Rua Vieira Souto, em direção ao Leblon. A dispersão será no Jardim de Alá.

Simpatia é quase amor
Segundo desfile

Local: Ipanema
Horário: 16h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: A concentração do bloco será na Praça General Osório, em Ipanema. Os foliões seguem pela Rua Teixeira de Mello, entram na Av. Vieira Souto e vão até o Posto 10.

11/02/2013 – Segunda

Bloco de Segunda
Desfile 
Local: Botafogo
Horário: 16h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: Saída da Rua Marques em direção a Rua Voluntários da Pátria, entra na Rua Martins Ferreira, depois na Rua São Clemente e termina na Rua Marques.

12/02/2013 – Terça

Meu bem, Volto já!
Desfile

Local: Leme
Horário: 17h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: Concentração na Av. Princesa Isabel com Barata Ribeiro. Depois segue pela Av. Atlântica e vai até a Praça Almirante Júlio de Noronha, no final do Leme.

Bloco das Carmelitas
Segundo desfile
Local: Santa Teresa
Horário: 8h
Entrada: Grátis
Classificação Etária: livre

Trajeto: Na terça-feira de Carnaval o Bloco das Carmelitas faz seu segundo desfile retornando ao Largo do Curvelo. A concentração será no Largo dos Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *