Assassin’s Creed | Adaptação do game estrelada por Michael Fassbender contrata roteirista

O site americano Hollywood Reporter  revelou com exclusividade que a Ubisoft e a New Regency acabam de anunciar a contratação do roteirista para escrever a adaptação cinematográfica da clássica franquia de jogos Assassin´s Creed. O dramaturgo inglês Michael Lesslie – responsável pela peça “Príncipe da Dinamarca“, que passou pelo Royal National Theatre em Londres  – será o responsável por escrever a história, sendo este projeto o seu primeiro grande trabalho na indústria cinemática.

Com distribuição da 20th Century Fox – a produção tem confirmado até o momento apenas seu protagonista Michael Fassbender (Prometheus) que também produzirá o filme ao lado de Conor McCaughan. 

O projeto – que é uma parceria da Ubisoft Motion Pictures e a DMC Film produtora de Fassbender – está em fase de pré-produção sem muitos nomes envolvidos no mesmo até o momento.

Centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história, a série de jogos é narrada pelo ponto de vista do bartender Desmond Miles, descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, que é forçado pela poderosa organização criminosa Abstergo a usar um artefato capaz de acessar memórias genéticas de ancestrais. Desmond passa então a ser Altaïr Ibn La’Ahad, assassino da época da Terceira Cruzada da Terra Santa, e durante sua jornada descobre a verdadeira intenção da Abstergo: localizar pedaços do Éden.Começa aí sua jornada contra os Templários em tempos distintos – como as Cruzadas, o Renascimento e a Revolução Americana – na pele de seus antepassados Altaïr ibn La’Ahad (no primeiro game), Ezio Auditore (no segundo) e Connor Kenway (no terceiro).

A série de jogos Assassin´s Creed, é uma série de jogos eletrônicos de ação e aventura, produzido pela Ubisoft Montreal, Gameloft e Griptonite Games. Tendo sido iniciada em 2007 com o primeiro lançamento “Assassin’s Creed“, logo depois “Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles” (2008), “Assassin’s Creed: Bloodlines” (2009), “Assassin’s Creed II” (2009), “Assassin’s Creed II: Discovery” (2009), “Assassin’s Creed: Project Legacy” (2010), “Assassin’s Creed: Brotherhood” (2010), “Assassin’s Creed: Revelations” (2011), “Assassin’s Creed III” (2012).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *