Circo dos Bonecos narra uma atrapalhada viagem à praia

A Companhia retorna ao Sesc Piracicaba no próximo domingo, 20/01, às 16h, com Guarda Zool, espetáculo que conta a história de dois amigos e um passeio cheio de confusão no litoral.

A peça é construída em torno de dois atores, que não saem de cena um só segundo. No jogo encontra-se entre o humor sutil dos clowns e o pastelão dos palhaços. Os movimentos da dupla são delicados e suaves, mas ao mesmo tempo, esbanjam alegria e empolgação para todos os lados. O resultado é como uma brincadeira entre duas crianças, onde tudo é permitido para divertir o espectador.

Os limites do “isso pode” e “isso não pode”, tão caros entre pais e filhos temperam com comicidade os diversos conflitos do espetáculo. Guarda Zool não somente recria o ambiente da praia, mas oferece um novo “olhar” sobre as diversidades lúdicas com que as crianças, e aqueles que já foram crianças, representam o mundo com suas inocentes e divertidas brincadeiras!.

Em uma de suas cenas mais poéticas a dupla transforma uma toalha e um balde que dança no inesquecível Gene Kelly, em uma das cenas mais famosas do filme “Cantando na Chuva”.

Guarda Zool é uma história sobre um dia na praia de qualquer pessoa, de qualquer criança. Uma fantasia que poderia muito bem ter sido sacada de nossas memórias. Ir à praia em todos os seus clichês e aventuras.

Histórico

Guarda Zool foi criado em 2005 pela Cia. Teatro das Coisas, formada por Claudio Saltini, Henrique Sitchin e Verônica Gershman. Foi o terceiro espetáculo da trilogia Zôo-Ilógico, Inzôonia e Guarda Zool, cuja pesquisa era criar espetáculos utilizando objetos do uso cotidiano.

Em 2007, o trio se separou, sendo que os espetáculos Inzôonia e Guarda Zool passaram a integrar o repertório da Companhia Circo de Bonecos, sob a direção de Claudio Saltini.

Guarda Zool estreou no teatro alfa (2005) e fez temporadas nos seguintes teatros: Teatro Folha (2007), Teatro Jardim São Paulo (2007) e SESC Vila Mariana (2007). Apresentou-se em diversos SESC’s da capital e interior do Estado de São Paulo.

A Cia. Circo de Bonecos já tem 11 anos, e já percorreu o Brasil fazendo espetáculos em teatros, festivais, escolas, ruas, praças e etc. Foram mais de 2.600 apresentações e cerca de 1.200.000.000 espectadores. Hoje concentra seus esforços em criar e difundir a técnica de manipulação.

SERVIÇO
Guarda Zool
Data: 20/01, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba

Oficina
Construção e Manipulação de Objetos
Com a Cia Circo de Bonecos

Antes do espetáculo  a companhia propõe uma oficina, como parte do trabalho de divulgação e continuidade da tradição de manipulação. Os participantes aprenderão a  montar e manipular, utilizando-se de diversos objetos e técnicas de manipulação.

Data: 20, domingo, das 11h às 13h
Local: Mezanino do Ginásio
Livre para todos os públicos
Grátis
Inscrição no local com 30 minutos de antecedência. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *