Atividade “Sítio do Picapau Amarelo” leva as histórias de Monteiro Lobato ao Shopping Anália Franco

O universo mágico do “Sítio do Picapau Amarelo” e as histórias de Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa ganham vida no projeto de férias do Shopping Anália Franco. Entre os dias 14 de janeiro a 10 de fevereiro, o público pode entrar em contato com a turma do Sítio mais famoso do Brasil e participar das atividades no espaço. A brincadeira é gratuita e voltada para crianças de até 12 anos.

A atração conta com seis estações para as atividades de recreação. Na “Varanda da Dona Benta”, os pequenos são recepcionados pela simpática vovó, que os entretém com histórias de Monteiro Lobato. De lá, as crianças são conduzidas para a “Cozinha da Tia Nastácia”, onde têm a oportunidade de decorar vasinhos para plantar mudas de temperos e aprender segredos culinários com a prendada cozinheira.

Após esta etapa, eles conhecerão o “Laboratório do Visconde” e serão recepcionados por Pedrinho, que ensinará como prender o arteiro Saci-Pererê. No local, as crianças ainda podem saber mais sobre os insetos e de onde vêm as espigas de milho, cereal que originou a criação do Visconde de Sabugosa.

A atividade seguinte é o “Camarim da Narizinho”. Nele, as crianças podem confeccionar acessórios com miçangas. Já no “Cantinho da Emília”, o público infantil participa de uma oficina de artesanato, onde têm a oportunidade de elaborar portas-retratos com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo e os menores, de colorir desenhos com giz de cera dos personagens da obra.

Para estimular a criatividade e memória do público infantil, o cenário conta ainda com um Painel de Personagens, onde é possível conhecer melhor as histórias da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Entre as curiosidades, os pequenos vão saber que Lúcia é o verdadeiro nome de Narizinho, a origem da boneca Emília e quem ensinou Pedrinho a caçar.

Outra atividade do projeto é o “Cantinho da Leitura”. No local, pais e filhos podem consultar as obras do Sítio do Picapau Amarelo e todo o universo criativo de Monteiro Lobato.

Para os menores de três anos a brincadeira também está garantida no Espaço Baby. Monitores estão à disposição e as crianças podem se divertir com quebra-cabeças, jogos de memória e desenhos para colorir. Além das atividades de entretenimento, aos sábados e domingos os bonecos dos personagens Emília e Visconde visitam o evento e interagem com os visitantes.

Cada etapa das atividades pode receber oito crianças por vez e o circuito tem duração média de 30 minutos.

Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura entre crianças e jovens, o Shopping Anália Franco também manterá um espaço para doação de livros. No local, que funcionará durante o projeto de férias, o público pode entregar livros que serão destinados às ONG´s parceiras do empreendimento.

A atividade de férias Sítio do Picapau Amarelo funciona das 12h às 19h30 (domingo a sexta e feriados). Aos sábados, das 10 às 19h30. O projeto de férias é uma parceria entre o Shopping Anália Franco e a Globo Marcas e com a produção da VCT.

SERVIÇO
Sítio do Picapau Amarelo no Shopping Anália Franco
Data: 14 de janeiro a 10 de fevereiro
Horário: das 12h às 19h30 (domingo a sexta e feriados). Aos sábados, das 10 às 19h30.
Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739, Tatuapé, São Paulo
Idade: de 0 a 3 anos (área baby) e de 3 a 12 anos
Capacidade: oito crianças por etapa simultaneamente
Duração da atividade: cerca de 30 minutos
Preço: gratuito
Informações: www.shoppinganaliafranco.com.br ou 4003-4133

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *