Sesc abre exposições que retratam a prática esportiva

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Sesc São José dos Campos recebe as exposições “Em Cada Canto um Movimento”, com bonecos das artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee e “Esporte para todos em todos os lugares”, com fotos de Piu Dip.

Instalação: Em Cada Canto um Movimento – de 05/01 a 24/02

A instalação, com bonecos criados pelas artistas Gigi Manfrinato e Sandra Lee, retratam sete pessoas caracterizadas para determinadas práticas esportivas que serão instaladas em espaços diversos da unidade. As figuras retratam características de grupos não convencionais a tais práticas esportivas.

Sobre as artistas

Gigi Manfrinato e Sandra Lee criam intervenções urbanas desde a década de 1980, quando colocaram um casal namorando num banco de praça próximo ao teatro Municipal de São Paulo e um suicida no viaduto do Chá, na mesma cidade. Utilizando a técnica de empapelamento – a estrutura é feita com uma mistura de cola, gesso e papel em várias camadas – já expuseram uma fila na Av. Paulista, inventaram um bar no saguão do Banespão e elaboraram instalações em muitas outras cidades do Brasil.

Exposição: Esporte para Todos em Todos os Lugares – de 08/01 a 24/02

A exposição apresenta 25 imagens fotográficas que retratam a interação entre pessoas e a cidade na prática esportiva e a apropriação dos espaços públicos para a realização da atividade física.

Piu Dip é fotógrafo, paulistano e já realizou diversos trabalhos conceituais para exposições. Mais sobre Piu Dip em www.piudip.com.br

As exposições são abertas ao público e podem ser visitadas de terça a sexta, das 13h às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. Recomendação etária livre.

SERVIÇO
Em Cada Canto um Movimento
Data: De 05/01 a 24/02
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Espaços do Sesc
Grátis
Recomendação etária livre.

Esporte para Todos em Todos os Lugares
Fotos de Piu Dip
Data: De 08/01 a 24/02.
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Espaço de exposição. Grátis.
Recomendação etária livre.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *