Palhaços fazem paródia de filmes de “kung-fu” no Sesc São José dos Campos

No dia 15 de dezembro, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo circense “Kung-Fu Clowns”, com La Cascata Cia. Cômica.

“Kung-Fu Clowns” é uma comédia sobre o ofício e a arte do palhaço e as vertentes do universo cômico popular. O espetáculo é uma paródia dos clássicos filmes de “kung-fu” e do universo mítico dos famosos guerreiros shaolins das produções de artes marciais populares nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Neste espetáculo, os palhaços Mané, Bolinho e Meio-Quilo são discípulos do mestre  Ton-Tao e tentam cumprir a difícil  tarefa de cuidar do  templo enquanto seu  mestre está de férias.

La Cascata Cia. Cômica

A companhia busca expressões artísticas, nas quais o palhaço se manifeste. Para isso, utiliza elementos que envolvem circo e teatro de rua.

A “La Cascata Cia. Cômica” foi Criada em fevereiro de 1995, com o nome “Cia. Trapos & Farrapos”. O grupo teve como foco principal a linguagem do cômico popular e do teatro de rua e realizou as seguintes montagens: “A Farsa do Advogado Espertalhão” de  1995, “O Chapéu de Fortunatus” de 1997, “O Pastelão e a Torta” de 1998, “O  Corno Imaginário” de 1998 “A Morte de Mané Bufão” de 2001. Em 2005 estreia o espetáculo “Precisa-se de um Mané”, quando passa a se chamar “La Cascata Cia. Cômica”, passando a dedicar-se à linguagem do palhaço.

SERVIÇO
Kung-Fu Clowns
Com La Cascata Cia. Cômica
Data: Dia 15, sábado, às 15h
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *