Tron 3 | Sequência de Tron – O Legado contrata Jesse Wigutow como novo roteirista

A esperada sequência do longa “Tron – O Legado” acaba de ter anunciado um novo roteirista. O site americano Hollywood Reporter informou que a Walt Disney Studios confirmou que contratou Jesse Wigutow (roteiristas no longa “Eragon”) para estar escrever a nova versão do roteiro, o qual anteriormente foi escrito por David DiGilio.

A fonte informa ainda que o terceiro filme da franquia, que foi iniciada com o longa-metragem de ficção científica Tron: Uma odisséia eletrônica de 1982 estrelado por Jeff Bridges, é uma prioridade para Alan Horn, o novo presidente da Walt Disney Studios.

Aonde colocou o projeto como uma grande prioridade do estúdio, apesar de “Tron – O Legado” não ter se destacado no mercado americano ficando com uma bilheteria bem abaixo do esperado. O longa ao redor do globo conseguiu uma bilheteria bastante considerável de US$ 400 milhões, bem superior aos 170 milhões do seu orçamento.

O primeiro longa da franquia filmado em 1982, foi escrito e dirigido por Steven Lisberger e estrelado por Jeff Bridges. Tron se destaca pelo visual, sendo um dos primeiros filmes a utilizar efeitos de computação gráfica de forma tão ampla.

Já o segundo filme foi dirigido por Joseph Kosinski (“Archangels”), através do roteiro escrito pela dupla Eddy Kitsis e Adam Horowitz. No elenco do filme estiveram presente os atores Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett e Michael Sheen.

Ainda não existem detalhes quanto a história envolvida no terceiro filme, nem sua data de lançamento oficial. De confirmado apenas está o cineasta Joseph Kosinski que volta ao cargo em “Tron 3”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *