Splinter Cell | Ubisoft contrata roteirista e anuncia que Tom Hardy vai estrelar adaptação do game de espionagem

A adaptação cinematográfica do aclamado jogo de ação aventura “Tom Clancy’s Splinter Cell” desenvolvido pela Ubisoft acaba de ter escolhido o seu protagonista. O ator Tom Hardy (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) foi anunciado como protagonista da produção aonde vai interpretar o personagem central da trama Sam Fisher um agente especial altamente treinado da Third Echelon,  uma divisão secreta da NSA que presta serviços de monitoramento para o governo americano.

Outra novidade para produção foi a confirmação da contratação de Eric Singer (“Trama Internacional”) para escrever o roteiro. A adaptação até o momento não tem um estúdio nem diretor contratado, mas a Paramount, a DreamWorks e a Warner Bros. já demonstraram interesse na produção.

“Tom Hardy é um dos maiores talentos na indústria dos filmes, e tem uma habilidade fenomenal para assumir papeis complexos e variados com a sua grande variedade de talentos como ator.” elogiou Jean-Julien Baronne, CEO da Ubisoft Motion Pictures.

Este é o segundo filme de um videojogo que a Ubisoft levará aos grandes ecrãs, sendo o outro Assassin’s Creed.

A história do jogo original é baseada numa ideia do escritor Tom Clancy, considerado um especialista por suas detalhadas histórias cientifico militares tendo como palco o mundo pós-Guerra fria. Clancy é autor de obras com muito sucesso no Brasil, são elas as mais conhecidos aqui “Caçada ao Outubro Vermelho”, “Jogos Patrióticos”, “Perigo Real e Imediato” e “A Soma de Todos os Medos”.

O jogo se passa em 2004, quando é reportado que dois agentes da CIA desapareceram na república da Geórgia, onde um presidente para lá de suspeito parece estar envolvido em um plano para acabar com o sossego dos EUA no cenário mundial. Para descobrir o que está acontecendo, é enviado um agente especial de uma iniciativa super secreta da NSA (National Security Agency), chamada Third Echelon, cuja existência é negada pelo governo dos Estados Unidos. Este agente é Sam Fisher.

Com o seu primeiro jogo da franquia lançado em “Tom Clancy´s Splinter Cell” foi lançado em 2002, a Ubisoft conseguiu muito sucesso com o mesmo, garantido as diversas sequências “Tom Clancy’s Splinter Cell: Pandora Tomorrow” (2004), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory” (2005), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Essentials” (2006), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent” (2006), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction” (2010), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Trilogy” (2011), “Tom Clancy’s Splinter Cell 3D” (2011), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist” (2013).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *