Estreias da Semana (16/11/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (19/11/2012) fica para a superprodução da Summit Entertainment a conclusão da franquia baseada na série de livros de Stephenie Meyer, o filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final” (“The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2”) dirigida pelo cineasta Bill Condon. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

a-saga-crepusculo-amanhecer-parte-2-poster-nacionalA Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Fantasia, Romance
Direção: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo.

Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela agora precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen. Paralelamente, Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

e-agora-aonde-vamos-poster-nacionalE agora, Aonde Vamos? (Et Maintenant On Va Où?)
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Comédia dramática
Direção: Nadine Labaki
Elenco:  Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Yvonne Maalouf, Antoinette Noufaily, Julian Farhat, Ali Haidar, Kevin Abboud, Petra Saghbini.

Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

5x-pacificacao-poster-nacional5x Pacificação
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Rodrigo Felha e Wagner Novais
Elenco: –

Dividido em cinco episódios. Em “Morro” os habitantes de comunidades que já possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas entram em confronto com pessoas que vivem em comunidades ainda não atendidas por elas. Em “Polícia” é abordada a preparação de novos policiais para que possam trabalhar nas UPPs e prestar apoio à população local. Em “Bandidos” vários ex-traficantes contam suas histórias e a tentativa de reintegração à sociedade, a partir de um programa de empregabilidade realizado pela sociedade civil. Em “Asfalto” os vizinhos de comunidades pacificadas expressam sua opinião, analisando também as consequências da implementação das UPPs para o Rio de Janeiro como um todo. Em “Complexo” é abordado o processo da invasão do Complexo do Alemão, realizado pelo BOPE e a polícia em 2010.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

era-uma-vez-eu-veronica-poster-nacionalEra Uma Vez Eu, Verônica
Distribuidora: Imovision
Gênero: Drama
Direção: Marcelo Gomes
Elenco: Hermila Guedes, João Miguel, W. J. Solha, Renata Roberta, Inaê Veríssimo.

Recife. Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e vive uma fase de transição. Ela mora com o pai, José Maria, e acabou de se formar em Medicina. Sem tempo para a agitada vida que tinha quando era estudante, ela agora se dedica ao início da vida profissional em um ambulatório de hospital público. As condições são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todo dia. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico “era uma vez”.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

muito-alem-do-peso-poster-nacionalMuito Além do Peso
Distribuidora: Maria Farinha Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Estela Renner
Elenco: –

Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

futuro-do-preterito-tropicalismo-now-poster-nacionalFuturo do Pretérito: Tropicalismo Now!
Distribuidora: Vitrini Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Ninho Moraes, Francisco Cesar Filho
Elenco: Alice Braga, Gero Camilo, Helena Albergaria entre outros.

Este documentário traz um olhar direcionado para um dos movimentos culturais mais efervescentes da história do Brasil, a Tropicália. O filme reúne entrevistas , intervenções artísticas, esquetes e imagens do show de Andre Abujamra, criando uma ligação entre os eventos ocorridos no final da década de 1960 e os dias atuais.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

clementina-de-jesus-rainha-quele-poster-nacionalClementina de Jesus: Rainha Quelé
Distribuidora: –
Gênero: Documentário
Direção: Werinton Kermes
Elenco: –

Este documentário pretende homenagear a cantora Clementina de Jesus, uma mulher negra e pobre que já cantou com Paulinho da Viola, João Bosco e Pixinguinha, mas despertou pouco interesse por parte das gravadoras musicais. Usando depoimentos e material de arquivo coletados ao longo de mais de dez anos, o filme acredita que “é um direito do cidadão brasileiro de conhecer a figura e a voz única de Clementina de Jesus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *