VIVA apresenta edição do ‘Som Brasil’ dedicada a Renato Russo

Renato Russo, um dos grandes ícones do rock nacional, é o homenageado do “Som Brasil” no dia 13 de outubro, no VIVA. Nascido no Rio de Janeiro em 1960, o cantor fundou, aos 18 anos, o ‘Aborto Elétrico’, quando morava na cidade de Brasília. O grupo seria responsável, quatro anos depois, pelo surgimento de duas famosas bandas de rock do país: ‘Legião Urbana’ e ‘Capital Inicial’.

Após a divisão do primeiro grupo, Renato assumiu o comando do ‘Legião Urbana’ ao lado do baterista Marcelo Bonfá e, posteriormente, do guitarrista Dado Villa-Lobos. Falecido no dia 11 de outubro 1996, aos 36 anos, Renato Russo marcou o rock brasileiro e deixou mais de vinte discos gravados. Para celebrar seu legado, a atriz Camila Pitanga chama ao palco do “Som Brasil” as cantoras Zélia Duncan e Leila Pinheiro, a banda de indie rock Mop Top e o cantor e compositor Jay Vaquer.

Na edição, exibida originalmente em 2009, os convidados interpretam canções como “Tempo Perdido”, “Ainda é Cedo”, “Quase sem querer”, “Monte Castelo”, “Será”, “Índios” e “Que país é esse?”.

Som Brasil

O “Som Brasil” estreou na TV Globo em 1981 com o objetivo de divulgar a música regional brasileira. Inicialmente, o programa era dirigido e apresentado pelo cantor Rolando Boldrin, responsável também pela criação e formato da atração. Ao longo do tempo, o Som Brasil sofreu algumas mudanças e começou a ser apresentado por atrizes como Patrícia Pillar, Letícia Sabatella e Camila Pitanga. Além disso, o musical passou a homenagear grandes compositores e a abrir espaço para novos artistas ainda pouco conhecidos pelo público. No VIVA, o “Som Brasil” é exibido desde o lançamento do canal, em maio de 2010.

SERVIÇO
Som Brasil
VIVA – Canal Globosat
No ar aos sábados, à 0h

Horário Alternativo: Domingos, às 19h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *