Monuments Men | Jean Dujardin próximo de protagonizar filme dirigido por George Clooney

Jean Dujardin
O novo projeto do ator e também cineasta George Clooney, o longa “Monuments Men” está bem próximo de anunciar seu protagonista. De acordo com o site The Wrap o ator Jean Dujardin (“O Artista”) se encontra em negociações finais para estar estrelando o filme que será inspirada no livro The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History.

A fonte informa ainda mais dois atores podem ser anunciados em breve, a atriz Cate Blanchett (“Robin Hood”) também está bem próxima interpretar a personagem Rose Valland, uma historiadora que faz parte da Resistência Francesa. Já o ator Paul Giamatti (“Sideways”) pode dar vida a Lincoln Kirstein, um indivíduo que fundou a companhia de bailado de Nova Iorque ao lado de George Balanchine.

Na trama do filme um grupo de americanos e ingleses diretores de museus, curadores e especialistas em história da arte que viajam Europa afora para salvar e resgatar peças de arte que correm o risco de serem destruídas durante a invasão da Normandia.

Confira abaixo a sinopse oficial do livro livro de Robert M. Edsel, “The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History”.

Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava conquistar o mundo ocidental, os seus exércitos procuravam e se apoderar metodicamente das mais belas obras de arte da Europa. O Fuehrer tinha começado a catalogar a arte que planeava guardar, bem como aquela que iria destruir: trabalhos “degenerados” que ele desprezava. Numa corrida contra o tempo, por detrás das linhas do inimigo, muitas vezes desarmada, uma força especial de diretores de museus norte-americanos e britânicos, bem como historiadores de arte, curadores e outros, chamados os Monuments Men, arriscavam as suas vidas ao viajar pela Europa e tentar evitar a destruição de milhares de anos de cultura. Ao focar-se no período de 11 meses entre o D-Day e o V-E Day, esta narrativa fascinante segue seis Monuments Men e a sua missão impossível para salvar a maior arte do mundo das mãos dos nazis.

O filme tem que tem seu roteiro escrito por George Clooney e Grant Heslov, terá suas filmagens rodadas na Alemanha, Áustria, Paris e Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *