Centro Cultural Banco do Brasil realiza debate sobre Ficção e Experimentação na Tela

A atriz e roteirista Bruna Lombardi e o cineasta Cláudio Assis são os convidados do sexto debate do projeto Ideias Online, que vai enfocar a questão do cinema de autor no Brasil e a contribuição das linguagens experimentais para o cinema de entretenimento. O debate acontece no dia 25 de setembro, às 19h30, com mediação do escritor e jornalista Xico Sá.

Ideias Online tem por objetivo refletir sobre a relação entre arte contemporânea e cultura digital, em encontros mensais que acontecem até dezembro. Nos próximos meses, participam dos debates do ciclo Claudia Jaguaribe, Grace Gianoukas, Lenise Pinheiro, Luiz Duva, Marcio Ballas e Marina Person.

Bruna Lombardi é atriz, escritora, roteirista e produtora. Estreou como roteirista na comédia americana Stress, Orgasms and Salvation, de 2005. O Signo da Cidade, de 2008, foi seu segundo roteiro para cinema, ganhador de onze prêmios nacionais e internacionais, e publicado pela Imprensa Oficial. Onde Está a Felicidade?, seu terceiro roteiro filmado, recebeu duas premiações de melhor filme. Como atriz, um dos seus trabalhos mais marcantes na TV foi o prestigiado personagem Diadorim, de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Apresentou e produziu durante dez anos o programa Gente de Expressão, entrevistando grandes nomes e personalidades no Brasil e no mundo. Entre seus livros publicados estão No Ritmo Dessa Festa, Gaia,  O Perigo do Dragão, Apenas Bons Amigos, Diário do Grande Sertão e  Filmes Proibidos.

Cláudio Assis é diretor e produtor cinematográfico. Foi responsável pela direção de produção do primeiro longa-metragem pernambucano após vinte anos, Baile Perfumado. Seu primeiro longa como diretor, Amarelo Manga, recebeu inúmeros prêmios, entre eles o de Melhor Filme no Festival de Brasília 2002 e no Festival Internacional de Berlim 2003, Mostra Fórum do Jovem Cinema Mundial. Baixio das Bestas, seu segundo filme, também foi amplamente premiado, tanto no Brasil quanto no Exterior. Febre do Rato, seu trabalho mais recente, tem argumento do jornalista e mediador do projeto Ideias Online, Xico Sá.

As senhas para o debate Ficção e Experimentação na Tela devem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado 112, tels.: 3113-3651 ou 3113-3652. Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos (Rua da Consolação 228, Edifícos Zarvos) R$ 15,00 pelo período de 5 horas. É necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Programação completa do Ciclo

Mediação dos Debates: XICO SÁ

30 Outubro
HUMOR E IMPROVISO
Grace Gianoukas e Marcio Ballas

27 Novembro
FOTOGRAFIA NA ERA DO INSTAGRAM
Claudia Jaguaribe e Lenise Pinheiro

11 Dezembro
ARTE EM TEMPO REAL
Luiz Duva e Marina Person

SERVIÇO
Idéias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Debate: Ficção e Experimentação na Tela
Data: 25.09.2012 – Terça-feira
Horário: 19h30
Debatedores: Bruna Lombardi e Cláudio Assis
Mediação: Xico Sá
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência. 

Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *