Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta Bálkãn Neo Ensemble

No dia 28 de julho, às 20h, o Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta, gratuitamente, o concerto do grupo Bálkãn Neo Ensemble. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Erudita, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado.

Os concertistas executarão canções tradicionais da Região dos Bálcãs com destaque para a musica tradicional búlgara, rica em ritmos assimétricos e compassos compostos.

Desde sua formação, o grupo pesquisa sobre os estilos musicais da Europa Oriental e Bálcãs com o intuito de mesclá-los com a música instrumental brasileira e erudita contemporânea.

O Bálkãn Neo Ensemble foi criado inicialmente como trio, para experimentar e pesquisar a fusão entre a música cigana européia e dos Bálcãs com a música instrumental brasileira e erudita contemporânea.

As pesquisas desenvolvidas pelos artistas exploram o folclore e os tradicionais estilos musicais do Leste Europeu, com especial destaque para a produção da Península Balcânica e Bulgária, que se caracteriza por sua diversidade rítmica assimétrica e compassos compostos.

O Grupo foi fundado pelo búlgaro Martin Lazarov, que com todo conhecimento da música da região dos Bálcãs encontrou músicos no Brasil que se fascinaram por esses ritmos. Além da Bulgária, o grupo executa em seu repertório composições de países como a Albânia, Grécia, Romênia, Montenegro, Turquia, Sérvia e da região da Macedônia.

SERVIÇO
SESI Música 2012 – Erudita
Espetáculo: Balkan Neo Ensemble
Local: Teatro do SESI Vila das Mercês
Endereço:
Rua Júlio Felipe Guedes, n.º 138
Data e horário: sábado (28), às 20h
Capacidade: 194 lugares, sendo quatro para cadeirantes.
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos.
Informações: (11) 2946-8172
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *