Tom Clancy’s Splinter Cell | jogo criado pela Ubisoft pode ser adaptado ao cinema

O aclamado jogo de ação-aventura “Tom Clancy’s Splinter Cell” desenvolvido pela Ubisoft, está bem próximo de ser a nova adaptação de um jogo a chegar aos cinemas. De acordo com o site Deadline, os estúdios da Warner Bros e Paramount Pictures estão interessados em adquirir o projeto, mais ainda não foi revelado qual dos dois ficará com a responsabilidade da adaptação do game.

Tom Clancy's Splinter Cell originalmente lançado para a Xbox e Pc em 2002

A história do jogo original é baseada numa idéia do escritor Tom Clancy, considerado um especialista por suas detalhadas histórias cientifico-militares tendo como palco o mundo pós-Guerra fria. Clancy é autor de obras com muito sucesso no Brasil, são elas as mais conhecidos aqui “Caçada ao Outubro Vermelho“, “Jogos Patrióticos“, “Perigo Real e Imediato” e “A Soma de Todos os Medos“.

O jogo se passa em 2004, quando é reportado que dois agentes da CIA desapareceram na república da Geórgia, onde um presidente para lá de suspeito parece estar envolvido em um plano para acabar com o sossego dos EUA no cenário mundial. Para descobrir o que está acontecendo, é enviado um agente especial de uma iniciativa super secreta da NSA (National Security Agency), chamada Third Echelon, cuja existência é negada pelo governo dos Estados Unidos. Este agente é Sam Fisher.

Com o seu primeiro jogo da franquia lançado em “Tom Clancy´s Splinter Cell” foi lançado em 2002, a Ubisoft conseguiu muito sucesso com o mesmo, garantido as diversas sequências “Tom Clancy’s Splinter Cell: Pandora Tomorrow” (2004), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory” (2005), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Essentials” (2006), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent” (2006), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction” (2010), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Trilogy” (2011), “Tom Clancy’s Splinter Cell 3D” (2011), “Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist” (2013).

Ainda não foi revelado muitos detalhes da trama que será abordada na adaptação, pois o projeto encontra-se ainda na fase inicial de negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *