Humor diverte o último ‘Reviva Especial’

O jornalista volta ao comando do “Reviva Especial” para uma conversa descontraída sobre humor na segunda-feira, dia 18 de junho, às 23h15. Zeca tem, agora, a companhia do humorista Marcius Melhem, do diretor Maurício Farias, da autora Maria Carmen Barbosa e do ator Diogo Vilela.

O programa analisa a história do humor no Brasil começando pelos filmes de Mazzaropi – do cinema dos anos 50 – até os programas de sucesso da TV como “Os Trapalhões”, “TV Pirata”, “Viva o Gordo” e “Escolinha do Professor Raimundo”. Outras produções como “Casseta & Planeta”, “Sai de Baixo”, “A Grande Família” e “Toma Lá, Da Cá” também entram no debate. “A TV veio para certificar o humor do brasileiro”, comenta a autora Maria Carmen Barbosa. Os convidados ainda levantam temas como a seriedade atribuída ao humor hoje, os novos artistas e o termo “politicamente correto”. O humorista Marcius Melhem expõe sua opinião: “De 15 anos para cá, a sociedade ficou mais careta […] da mesma forma que o humorista tem liberdade para fazer a piada, ele não pode ficar magoado se o público não achar graça”.

“TV Pirata”, que está na programação do Viva às quintas 20h30, é um dos programas mais citados no especial. “Todos viemos do teatro, que tem um timming diferente e todos adorávamos o Guel [Arraes, criador do programa]. Ele que dava esse timming da TV, com uma marcação muito definida”, explica o ator Diogo Vilela, que fez parte do elenco do humorístico.

Mais convidados participam do bate-papo através de depoimentos gravados. José Wilker, Maurício Sherman e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, contam curiosidades e histórias que agitam a conversa no estúdio.

Reviva

Com reportagens especiais sobre os principais temas dos programas do canal, o “Reviva” mostra os bastidores das produções que estão no ar no Viva e ficaram na memória afetiva dos assinantes. O “Reviva” tem sempre uma edição inédita todas as segundas-feiras, com reapresentações no sábado e ao longo da semana. Trechos da atração podem ser vistos também no site do Viva: http://canalviva.globo.com/programas/reviva/.

Em maio e junho, cinco edições especiais com uma hora de duração estão sendo exibidas durante a programação de aniversário do canal com apresentadores convidados e temas da televisão brasileira.

SERVIÇO
Reviva – Edições especiais de aniversário
VIVA – Canal Globosat
No ar segundas, às 23h15
Horário alternativo: sábado, às 22h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *