Praça Victor Civita recebe o Festival Guará Rock Fest 4ever

O evento promovido pelos alunos da ETEC Guaracy Silveira apresenta no próximo sábado, 16/06 na Praça Victor Civita, uma maratona de shows de rock com seis horas de duração. As bandas selecionadas para esta edição são: Capivaras do Tietê, Divine Uncertainty, Eutenia, Polaris, Bora 8:12 e Johnny Franco And TheMoondogs.

Já passaram pelo festival algumas bandas como Madeline e Steel Lever, que tiveram recorde de público e repercussão na mídia na última edição do projeto, o que acabou atraindo olhares para futuras parcerias e fez com que o Festival ganhasse mais força.

Para esta 4ª edição o evento conta com a parceria do SESC Pinheiros com o projeto “Fala Sério!” que busca incentivar o protagonismo juvenil e a Praça Victor Civita que cede espaço na programação para o evento.

O Festival é produzido e inteiramente financiado pelos próprios alunos da Escola Técnica Guaracy Silveira, situada no bairro Pinheiros. O objetivo é promover bandas de alunos desta e de outras ETECS a fim de sair do âmbito escolar e ser disseminado em outros espaços.

A Etec “Guaracy Silveira” é uma tradicional escola técnica paulista e a única na região de Pinheiros. Foi criada em 1950 e pertence à rede estadual de ensino da Secretaria de Educação.

Sobre a Praça Victor Civita

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita (www.pracavictorcivita.org.br) é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.

A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Museu da Sustentabilidade, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro.

A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.

Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.

A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento.

SERVIÇO
Festival Guará Rock Fest 4ever
Data: 16 de Junho – sábado
Horário: 13h às 19h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *