Casa de Cláudio de Souza oferece roda de leitura na próxima sexta

Na próxima sexta-feira, 15 de junho, às 18h, acontece a terceira roda de leitura na Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial. Realizado em parceria com a Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga e a Academia Petropolitana de Educação, o evento tem entrada gratuita.

No encontro, serão lidos trechos de obras de Lygia Bojunga voltados para todas as idades. O objetivo é incentivar e difundir a leitura entre crianças, jovens e adultos. “Os encontros são para socializar a leitura. Ler é uma ação libertadora e social, então nada melhor do que ler juntos”, afirma a pedagoga Francisca Valle, coordenadora da Fundação Cultural Lygia Bojunga.

A escritora Lygia Bojunga foi escolhida para ser homenageada devido à sua contribuição para a literatura brasileira. Além disso, 2012 é um ano especial para ela, que completa seus 80 anos de idade, os 40 anos da publicação de seu primeiro livro (Os Colegas), os 30 anos do recebimento da Medalha Hans Christian Andersen (considerado o prêmio mais importante do mundo em literatura infanto-juvenil) e os 10 anos de criação da sua editora, a Casa Lygia Bojunga.

Ainda em 2012 acontecerão outras duas rodas de leitura: em 22 de junho e em 06 de julho, ambas às 18h. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, nº 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato através do e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou do telefone (24) 2245-3418.

SERVIÇO
Rodas de leitura com a obra de Lygia Bojunga
Datas: 15 e 22 de junho / 6 de julho – 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada: gratuita
Informações: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço:
Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *