‘Big Chico’ lança o segundo DVD no aniversário de 20 anos do Delta Blues Bar

Comemorando os vinte anos de sua fundação, o Delta Blues Bar, considerado o mais tradicional de Campinas e um dos melhores do Brasil, traz no dia 23 de junho para mais uma memorável apresentação o gaitista paulista Big Chico, que lançará o seu segundo DVD  ‘Live in Buenos Aires’.

Inspirado por grandes nomes da guitarra e do blues como Lurrie Bell, BB King, T-Bone Walker e Buddy Guy, Big Chico se solidificou como um dos melhores músicos do estilo no país, apresentando ao público um show marcante, onde o elemento principal é a junção de suas influências que passam pela linguagem do blues tradicional, o groove do funk-soul e o swing do jump blues.

O DVD teve suas imagens captadas em 2011 no Mr. Jones Pub, considerado o maior templo do rock e do blues da América latina, tendo como proprietário Roger Jones, que tem como referência trabalhos com nomes do blues mundial entre eles Kirk Fletcher, Rick Estrin, Larry McRay.

Unindo uma bagagem rica de experiências adquiridas em palcos nacionais e internacionais, Big Chico já se apresentou em importantes festivais e com consagrados nomes da música, tendo em sua discografia os CDs ‘Blues is my life’ (2003), ’10 anos de blues’ (2005), e ‘Blues Dream’, gravado na Califórnia, todos com excelente aceitação da mídia, crítica e público em geral.

O Delta Blues Bar foi berço de registro e lançamento de seu primeiro DVD e também CD ‘Big Chico Blues Band – Ao vivo’ gravado em 2008, tendo realizado um show irretocável também repetido no Bourbon Street, em São Paulo e em turnê europeia de grande sucesso.

A entrada custará R$ 20 (Homem e Mulher) e o bar abre às 21h30m.

Big Chico:

Completando em 2012, 17 anos de carreira dedicados ao blues, Big Chico destaca-se como um dos melhores gaitistas de blues do Brasil. Big Chico já se apresentou em renomados clubes de blues nos Estados Unidos, Europa e América Latina, tais como B.B. King’s Blues Club, Martini Blues, Cafe Boogaloo, Baby & Ricky’s Blues Bar, Mr. Jones. No Brasil, já marcou presença em casas como o Bourbon Street, Sescs e nos principais festivais de jazz e blues nacionais e internacionais. Já dividiu palco com Rod Piazza, Keb Mo, Mark Hummel, Howard Levy, Deacon Jones, Johnny Rover, Rick Estrin, Mark Ford, entre outros.

SERVIÇO
Lançamento do DVD ‘Live in Buenos Aires – Big Chico’
Data: 23/06/2012.
Local: Delta Blues Bar
Horário: A partir das 21h30m.
Valor: R$ 20 (H e M).
Endereço: Avenida Andrade Neves, 2042 – Castelo – Campinas – SP.
Telefone: (19) 3242-8166.
Site: www.deltabluesbar.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *