Mulher Maravilha | Michael Goldenberg vai escrever adaptação ao cinema da heroína da DC Comics

Michael Goldenberg

A Warner Bros, segundo o site Variety, contratou o roteirista Michael Goldenberg (“Lanterna Verde”) para estar escrevendo a adaptação cinematográfica da heroína da DC Comics, Mulher Maravilha (“Wonder Woman”). O projeto , que vinha sendo mantido em segredo, ainda não tem um diretor contratado.

A Mulher Maravilha (“Wonder Woman”) é uma personagem da DC Comics, criada por William Moulton Marston, que teve sua primeira aparição nos quadrinhos, no oitavo número da revista “All Star Comics“, publicado em dezembro de 1941, se tornando a primeira heroína criada pela DC.

Mulher Maravilha criada por William Moulton Marston

Ela é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o “mundo dos homens” para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. A Mulher-Maravilha posteriormente se tornou ma integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman.

O projeto ainda não tem muitos detalhes, não existe rumores sobre a atriz que poderia viver nas telas a heroína. Confirmado realmente, até o momento, o longa tem apenas o roteirista Michael Goldenberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *