Iguatemi Alphaville apresenta o mundo mágico do Pequeno Príncipe

Pequeno Príncipe é um dos personagens da literatura que mais conquistou fãs em diferentes gerações. Quem já viajou pelas páginas do livro, que é uma das obras mais lidas do mundo, com esse “pequeno grande” aventureiro ou aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, poderão embarcar no universo mágico do seu criador, Antoine de Saint-Exupéry, na exposição O Pequeno Príncipe, que acontece de 01/03 a 01/04, no Iguatemi Alphaville.

 

A exposição que é interativa e emocionante, será realizada na Área de Eventos do shopping, no Piso Lazer, promete repetir o sucesso da exposição que aconteceu em 2009, na OCA, no Parque do Ibirapuera, e reitera a posição do Iguatemi Alphaville de trazer à sua área de abrangência, grandes eventos culturais que integram as famílias.

 

“Estaremos contatando as escolas da região para que a exposição receba a visitação dos estudantes, já que traz uma ampla bagagem cultural e pode inspirar atividades extracurriculares nas áreas de meio ambiente, filosofia, geografia, história, astronomia e literatura. Convidamos a todos a conhecerem os melhores trechos do livro do autor aqui no Iguatemi Alphaville, explicou Carolina Romanini, gerente de marketing do shopping.

 

Mensagens Transformadoras

 

As aventuras do Pequeno Príncipe trazem verdades e lições de vida destacadas em toda rica cenografia da mostra, que estimula sensações inesperadas nos visitantes. Na entrada da exposição, todos recebem um passaporte para visitação, que dura em média de25 a 30 minutos. Em cada área da mostra, trechos marcantes do livro abrem caminho para imaginação de crianças e adultos nesse universo de pura magia, que desperta sentimentos profundos.

 

“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante”
Os visitantes entram em uma pequena Paris e podem tirar fotos em frente à Torre Eiffel, na cidade onde viveu Saint-Exupéry, em meio ao jardim das mil rosas.

 

“Toda pessoa grande foi criança um dia”
No inicio da exposição,  as crianças seguem as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil. Em seguida, embarcam em uma viagem para desvendar a fábula que é a autobiografia do autor, os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor que foram fonte de inspiração.

 

“Para os que viajam as estrelas são guias”
Nas ruínas do deserto, os segredos da fábula: imagens inéditas levam os visitantes a conhecer os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry, autor do livro.

 

“O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar”
O avião de Saint-Exupéry, afundando nas areias do deserto líbio é reproduzido nesse ambiente. Foi durante essa estadia forçada que o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Nas areias do Saara, o personagem encontrou um Pequeno Príncipe e uma raposa do deserto que o fascinou, por respeitar a natureza para manter-se viva.

 

“Creio que ele aproveitou, para evadir-se, pássaros selvagens que emigravam”
O artista Takahiro Matsuo traz diretamente do Japão esta inusitada experiência, em que os visitantes viajarão  como o Pequeno Príncipe, com os pássaros selvagens.

 

“Por favor, desenha um carneiro para mim?
Dentro da imensa caixa, os visitantes desenham seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.

 

“Se tu me cativares, serei único para ti, serás único para mim”
Pelas lições de amor e sustentabilidade, tão necessárias ao mundo moderno, a raposa foi escolhida por Saint-Exupéry como o personagem mais sábio da história. Em um campo de trigo, vamos conhecer as lições inesquecíveis do surpreendente animal.

 

“As estrelas são tão iluminadas… Não será para que cada um possa um dia, encontrar a sua?”
Chegamos a um oásis e ao poço das estrelas: cada um poderá encontrar a sua estrela, e deixar uma mensagem para o Pequeno Príncipe. Estas estrelas percorrerão as futuras exposições até chegarem a França, e serão entregues a família do autor.

 

“Tu vens de um outro planeta?”

No asteróide B612, ao escalar o planeta, os visitantes podem se deliciar com a visão da galáxia do Pequeno Príncipe: Este é um local de contemplação e meditação, onde cada um terá suas próprias revelações, observando os planetas e personagens do livro.

 

“O Pequeno Príncipe nunca desistia da resposta de uma pergunta”
De uma forma interativa e divertida, a mostra pode ser uma excelente atividade extracurricular para as crianças, ou um lugar de reencontro da criança que existe em cada um de nós.

 

::: Serviço :::

Evento: Exposição O Pequeno Príncipe

Local: Área de Eventos, no Piso Lazer

Quando: De 01/03/2012 a 01/04/2012

Horários: Domingo a sexta das 12h às 20h. Aos sábados das 10h às 22h

Faixa etária: Todas as idades.

Agendamento das escolas através do email: agendamentoiguatemialphaville@opequenoprincipe.com

Entrada Gratuita

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville – O Iguatemi Alphaville possui mais de 200 lojas distribuídas em quatro pisos, com as melhores marcas e um mix de moda diversificado. O empreendimento está situado em uma região privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

 

Com nove restaurantes e as melhores redes de fast food, o projeto conta com skylight e jabuticabeira, além de áreas de seating e food garden, criadas pelo arquiteto Arthur Casas que oferecem conforto, requinte e aconchego. A rede Cinépolis traz nove exclusivas salas de cinema, sendo três salas Premium e três com tecnologia 3D. O shopping possui estacionamento com 1.700 vagas, ambulatório, fraldário, concierge, serviço de valet e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade empresarial, que geram economia nos recursos e bem-estar aos visitantes.

 

http://www.iguatemialphaville.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *