O conjunto da obra de Chico Buarque sempre será rico em imagens e símbolos, formalmente cuidado, provido de tensão verbal, conteúdo denso e alcance universal já que o efeito e a força do lirismo dele são consequência de um eu poético sensível e sintonizado com a realidade.
Porém, Chico é ele e suas mulheres… Sempre foi reconhecido por captar e exprimir o feminino de forma extremamente sensível, traduzindo-o em palavras e música. Em sua Lírica entranhadamente corporal, emerge o ser e a fala da mulher, em outras palavras, a mulher é sua eterna musa, se sobrepondo à cidade com suas multidões, às classes trabalhadoras, ao longo ciclo dos governos militares, ao futebol, ao carnaval e, assim, sucessivamente.
É esse universo que estará em cena desnudando uma galeria interminável de mulheres, modeladas às vezes com suave lirismo, às vezes com dramas de separações dilacerantes, sempre com jogos de entregas, perdas, ambivalências e a infinitude da busca de se preencher.
::: Serviço :::
“Chico no Feminino”
Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araujo, 1551 – Pq. Brasil 500)
Data: 23 e 24/02
Horário: 20h
Duração: 60’
Classificação etária: Livre
Informações: (19) 3933 2140Entrada franca: Sujeito a Lotação da Sala
Lindo espetáculo, cheio de lirismo, sensualidade e muita emoção. Não percam!
Também será realizada oficina artística com ênfase na linguagem da dança contemporânea no dia 24/02 (sexta-feira) as 15h no Espaço Cultura. Entrada franca. Participem!