Batucadas Brasileiras promove show pré-carnavalesco, Sua Majestade O Samba, dia 10/02, na Praça Onze

No dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 21 horas, o Batucadas Brasileiras convida os blocos Bamba no Arô, Badalo de Santa Teresa e Deixa Falar, do Morro do São Carlos, para o show pré-carnavalesco Sua Majestade O Samba, a partir das 21h, na Lona do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze. O show, gratuito, leva o nome de um samba enredo composto por Bicudo e Djalma Falcão, da União da Ilha, em parceria com o poeta Luiz Galvão, dos Novos Baianos, sobre a Zona Portuária. O repertório reúne uma série de músicas compostas especialmente para o Batucadas pelo compositor Moacyr Luz e por Galvão, além de contar com músicas de Roberto Mendes, Moraes Moreira, e do pernambucano Capiba.

 

A festa pré-carnavalesca marca ainda o encontro inédito entre o Batucadas Brasileiras e as baterias dos blocos Deixa Falar e Badalo de Santa Teresa, em uma homenagem ao Mestre de Bateria Odilon Costa, que fará a regência do show. A abertura ficará a cargo do bloco-afro Bamba no Arô. No final da festa os quatro grupos, juntos, executam sambas enredos consagrados.

 

O show marca também a comemoração pela gravação do CD Duas Baías, do Batucadas Brasileiras, que está sendo gravado no Estúdio Palco da Gege Produções, com o apoio da produtora, e sela uma parceria institucional entre o IBB (Instituto Bandeira Branca) e a Liberj (Liga dos Blocos do Rio de Janeiro).

 

Batucadas Brasileiras – Com o patrocínio da Petrobras, já há 06 anos, o projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras oferece aulas, oficinas e workshops para jovens de comunidades e da rede pública de ensino, em sua sede na Rua Camerino, 60 – Zona Portuária do Rio de Janeiro.

 

Nesses seis anos de atividades, o Batucadas Brasileiras consolidou-se com uma das mais importantes escolas de percussão do país. Desde o início do projeto, mais de 400 alunos já passaram pelo casarão da Rua Camerino, na Zona Portuária, onde está localizada a escola, e entre eles, cerca de 40 podem ser considerados aptos para exercer a música profissionalmente.

 

::: Serviço :::

Local: Lona Crescer e Viver – Rua Carmo Neto, 143 – Praça Onze (em frente ao Metrô)

Telefone: 3972-1391

Capacidade: 1.500 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *