Rock e música caipira se misturam em show na Casa São Jorge

Uma mistura inusitada de ritmos e tradições compõe o show, em Campinas, do grupo piracicabano Os Pamonheiros, nome que traz uma clara referência à tradicional “pamonha de Piracicaba”.

 

Na apresentação marcada para este sábado (28) na Casa São Jorge, em Barão Geraldo, o grupo apresenta um repertório de ‘rock caipira’, incorporando elementos do universo de música raiz em suas canções e repertório. Para o show ainda terão como convidados um grupo de Cururu, Catira e dois violeiros, todos bem tradicionais da região de Piracicaba. Este espetáculo deu origem ao DVD “Os Pamonheiros convidam: Catireiros, Cururueiros e Violeiros”, gravado em 2009 no Teatro Municipal de Piracicaba.

 

Mais sobre Os Pamonheiros

 

A música do grupo, formado por Renato Chiarinelli (contrabaixo e voz), Fabiano Mazzili (voz, viola caipira e guitarra) e Gabriel Nascimento (bateria e voz) reflete a mistura de estilos existentes em cidades que preservam muitas de suas raízes interioranas, mas também com características inerentes à modernização urbana. Esta fusão está expressa nas letras e arranjos da banda, que misturam a beleza e a sutileza da viola caipira com a guitarra elétrica e ritmos contemporâneos.

 

Por inovar e reciclar a música tradicional do cancioneiro caipira, com uma releitura influenciada principalmente pelo rock, Os Pamonheiros definem seu estilo como ‘rock caipira’.

 

Como convidados, a banda recebe Jonata Neto, com mais de 40 anos de Cururu. Representando o Catira, se apresenta o Grupo Raiz de Piracicaba, que há décadas mantém a tradição do Catira na família, acompanhados ainda por Laurindo Morato e Valmir Morato. E representando os Violeiros, Milo da Viola e Toninho da Viola, também com mais de 40 anos na estrada com suas violas, tocando canções caipiras e acompanhando cururueiros.

 

::: Serviço :::

Show: “Os Pamonheiros convidam: Catireiros, Cururueiros e Violeiros”

Local: Av. Santa Isabel, 655, Barão Geraldo. (19) 3249-1588

Data: 28 de janeiro

Horário: 21 horas

Entrada: antes das 21h, R$ 10; após 21h; R$ 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *