Beatles 4ever no Teatro Juca Chaves

Beatles 4ever é um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles.

 

Fundada em 1976 por Celso Anieri e Marcus Rampazzo, passou cerca de quatro anos formatando o espetáculo com pesquisas, ensaios e toda a produção de cenário e figurinos para estrear em São Paulo no teatro Procópio Ferreira em 1980. Sendo assim, o Beatles 4ever foi a primeira banda cover do Brasil e seu exemplo foi seguido por inúmeras outras bandas do cenário musical nacional.

 

Desde a sua estréia, a banda já se apresentou em todos os estados brasileiros ultrapassando a marca de 7000 shows. O Beatles 4ever vem batendo recordes e conquistando fãs a cada nova temporada. A banda permaneceu em cartaz no Teatro Crowne Plaza por oito anos consecutivos, de janeiro de 2001 a maio de 2008 (a temporada só foi encerrada devido ao prédio do Hotel Crowne ter sido vendido ao Tribunal de Contas da União).

 

O espetáculo é marcado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história dos “Fab Four”. Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instrumentos é da mesma época dos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

 

Um telão e uma trilha sonora ilustram a história contada de forma cronológica e levam o público a uma viagem no tempo, relembrando músicas que marcaram suas vidas e emocionando a todos.

 

O público é sempre composto por crianças, jovens e adultos o que mostra que a música dos Beatles é atemporal e continua viva até hoje. O produto “Beatles” é uma fonte inesgotável de negócios no mundo todo. Em 2008 foi inaugurado na Inglaterra um hotel temático luxuosíssimo chamado A Hard Days Night, título de um dos mais famosos álbuns dos garotos de Liverpool. Quase 50 anos após o seu debut, parece que os Beatles ainda estão vivos na memória das pessoas como se não tivessem acabado.

 

Por isso, o Beatles 4ever orgulha-se em prestar homenagem a personalidades que marcaram tanto a história mundial e forma referência não apenas musical, mas até de moda e comportamento. O segredo para manter uma banda ativa por quase trinta anos é a renovação constante.

 

Durante todo este tempo, o Beatles 4ever sempre procurou trazer alguma novidade para reciclar o interesse do seu fiel público. Sendo assim, vários projetos são criados visando levar entretenimento e informação aos fãs conquistados durante a existência do grupo.

 

::: Serviço :::

Beatles 4ever

Teatro Juca Chaves

Rua João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

(11) 2626-0931

Temporada: 8 de janeiro a 12 de julho de 2012

Horário: Domingo 16h | Quinta 21h

Gênero: Musical

Preço: R$ 40,00

Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *