Apresentação gratuita da Camerata Erudita – VIVALDI, MOZART, HAENDEL, MASCAGNI E GRIEG

Dia 16 de dezembro de 2011, a partir das 20h30, o grupo paulistano Camerata Erudita faz concerto gratuito de obras de compositores internacionais. A orquestra, composta por instrumentos de cordas, é regida pelo maestro Miguel Forte.

 

O repertório é composto por sete obras: Concerto for strings in D major e Concerto for strings in G major (alla rustica), ambas de VivaldiDivertimento in D major, de MozartSarabande in D minor, de Haendel,Cavalleria Rusticana, de Mascagni, e de GriegA La Norvégienne e Erstes Begegnen.

 

Violinos, violas, violoncelos e contrabaixo formam o grupo que compõe a Camerata Erudita, criada com o intuito de popularizar e difundir a música clássica e de concerto. Seus dezoito integrantes, a grande maioria jovens participantes de companhias de óperas, grupos de câmara e orquestras sinfônicas de São Paulo, viram a oportunidade de escolher seu repertório e disseminar o conhecimento adquirido em diferentes trabalhos profissionais na área musical.

 

Miguel Forte, maestro da Camerata Erudita, iniciou seus estudos com Walter Novaes e tem em seu currículo estudos de regência coral com Mara Campos, violoncelo com Heloisa Meireles e Ricardo Fukuda, regência orquestral com Paulo Maron e Sergio Chenee, e atua ainda como chefe de naipe dos violoncelos da Orquestra do NUO – Núcleo Universitário de Ópera.

 

::: Serviço :::

Dia 16/12/2011

Horário 20h30

Local Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Tres Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP

Fone 3222 2662

Lotação 90 lugares

Duração 50 minutos

Recomendação livre

Entrada franca – retirar os ingressos com meia hora de antecedência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *